sexta-feira, 22 de julho de 2011

BDpress #277: SNOOPY PARADE LISBOA – ESTÁTUAS COLORIDAS DO SNOOPY NA RENOVADA AVENIDA DUQUE DE ÁVILA


É de aproveitar já neste fim-de-semana: ir com os putos à Duque de Ávila espreitar a Snoopy Parade Lisboa, onde estão 20 estátuas do popular cão dos Peanuts.

Foto de Rita Baleia (Público)

Público online, 22 Junho 2011

ESTÁTUAS COLORIDAS DO SNOOPY FAZEM PARAR O TRÂNSITO NA AVENIDA DUQUE D'ÁVILA

Por Inês Boaventura

Em 2006, o centro de Lisboa foi invadido por uma manada de 101 animais em tamanho real, feitos de fibra de vidro. Depois da Cow Parade, chegou na semana passada à capital uma outra exposição de arte urbana que está a fazer parar o trânsito (pelo menos o pedonal) na Avenida Duque d"Ávila. Trata-se da Snoopy Parade, uma iniciativa inserida nas comemorações dos 60 anos do conhecido personagem de banda desenhada.
Naquela avenida, recentemente requalificada para dar mais espaço a quem anda a pé ou de bicicleta, estão em exposição 20 estátuas do Snoopy, com 2,6 metros de altura.

Cada estátua foi pintada por um artista plástico, um pintor ou uma figura pública "de inspirado talento", como descreve a organização.

O popular cão surge sempre de braços abertos, mas com diferentes pinturas corporais e, nalguns casos, com adereços.

Até 15 de Agosto podem ser vistas as obras de Herman José, Nuno Markl, Ana Galvão, Anna Westerlund, Marta de Castro, Evelina Oliveira, Graça e Gracinha Viterbo, entre outros. Depois disso, só não leva para casa um Snoopy quem não quiser, já que as estátuas vão ser leiloadas, revertendo as verbas para a UNICEF.

_______________________________________________

Visão online, 22 Junho 2011

SNOOPY PARADE LISBOA

A Snoopy Parade Lisboa é uma exposição de arte urbana que convida o público a ver exemplares gigantes do cão mais famoso do mundo.

O IADE - Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing é uma das instituições presentes na "Snoopy Parade Lisboa", que arrancou no passado dia 15 de Julho, em Lisboa, e termina a 15 de Agosto.

A "Snoopy Parade Lisboa" - terá como palco a avenida Duque D'Ávila - é uma instalação de arte urbana que convida o público a contemplar exemplares XXL do consagrado personagem de banda desenhada, Snoopy.

São no total 20 estátuas com 2,6 metros de altura e criadas por vários artistas plásticos, pintores e outros autores.

Ricardo Santos, Hugo Ferreira, Carlos Coelho, Joana Barbino e João Completo são os alunos do IADE responsáveis pela criação de um Snoopy - Guerreiro Africano.

Inserida nas comemorações dos 60 anos do Snoopy, a iniciativa pretende recolher fundos para o projecto da UNICEF "Escolas para África".

Fotos de Clarisse Magalhães (Visão):












_________________________________________________________

1 comentário:

  1. Muy Buenas Fotos de esta verdadera fiesta para Snoopy.

    Ojalá pronto estén por Buenos Aires !!!
    Nando

    ResponderEliminar

 
Locations of visitors to this page