quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

EXPOSIÇÃO DE ORIGINAIS DE BD DE MOSI NA "TABERNA DO ANTERO" Caldas da Rainha



EXPOSIÇÃO 
DE ORIGINAIS DE BD DE MOSI 
NA "CASA ANTERO" 
BECO DO FORNO – CALDAS DA RAÍNHA

De 14/02 a 9/03/2017

Desde dia 14 e até 9 de Março, estão em exposição na Casa Antero (antiga Taberna do Antero) catorze originais de banda desenhada de Joana “Mosi” Simão. A exposição, montada por Bruno Caetano e José Hartvig de Freitas mostra catorze pranchas originais da trilogia Altemente editada pela Comic Heart.

Para além da série Altemente, que foi premiada com o Galardão de Excelência na Execução de Curtas, na Comic Con Portugal 2016, Mosi também participou na antologia Sobressaltos e publicou vários Fanzines. Desenvolveu também trabalhos na área da ilustração, destacando a capa do nº10 da revista Estante da Fnac.

Mosi foi Convidada Especial, no 376º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa, realizado em 6 de Outubro do ano passado.

Já agora resta acrescentar que a “Casa Antero” (antiga Taberna do Antero), que comemorou recentemente 75 de actividade tem realizado várias exposições no seu espaço, seja de banda desenhada, ilustração, fotografia, etc... pelo que é já um espaço com alguma tradição nesta actividade, ainda que a área disponível se limite apenas a uma parede, que se pode ver nas fotos abaixo.

Toalha de mesa com uma BD de Nuno Prates, que conta a história dos 75 anos da Casa Antero


Mosi como Conviada Especial no 376º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa 
(foto de Álvaro - como só podia ser...)

Bruno Caetano e José de Freitas preparados para montar a exposição...




 
A montagem teve o seu quê de "profissional", em que Bruno Caetano até usou um nível para ter a certeza de que as molduras estavam direitinhas...



____________________________________________________________


 
Locations of visitors to this page