Páginas

domingo, 1 de outubro de 2017

400º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA – 3 OUTUBRO 2017 – CONVIDADA ESPECIAL RITA ALFAIATE

400º ENCONTRO 
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
3 OUTUBRO 2017

CONVIDADA ESPECIAL 
RITA ALFAIATE

 
 
 

Rita Alfaiate nasceu em Lisboa em 1992. Desde muito cedo começou a desenhar como uma forma de “brincar”, dando vida às suas histórias e personagens. Talvez por isto, encontre a sua principal realização como artista na Banda Desenhada. Licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, durante esse tempo, deixou a banda desenhada um pouco de lado e deu prioridade à pintura, tendo realizado algumas exposições colectivas e individuais dentro do tema.

Quando terminou a licenciatura em 2015, optou por seguir a sua vocação e dedicou-se à BD, tendo ingressado no Mestrado em Desenho, que frequenta actualmente. A BD “No Caderno da Tangerina não só é o seu primeiro álbum, como integrou a parte prática da sua dissertação de mestrado.

As suas maiores influências são Moebius, Dave McKean, Quino, Michael Zulli, os escritores Franz Kafka, Haruki Murakami e William Golding.

Continua, em paralelo, alguns projectos de artes plásticas, tendo participado recentemente na 1ª edição da Residência Artística de Santarém.

Para o futuro, pretende continuar a fazer BD, tendo já em vista algumas colaborações e projectos individuais. Pretende enveredar mais tarde pela animação.

webpage: www.behance.net/ritamalfaid0dc
email: ritamalfaiate17@hotmail.com


_______________________________________________

OK! Pessoal tertuliano: desta vez vou estar presente na Tertúlia. O nº 400 é emblemático e portanto vou fazer o sacrifício e levo alguns livros da Pedranocharco para oferta – os 2 volumes de As Aventuras de Paio Peres, os 2 volumes da BDVoyeur e 2 volumes de José Carlos Fernandes. Isto tudo em duplicado!!! Gostava de ver este Encontro cheio de malta e não apenas com meia dúzia de indefectíveis e mais alguns adeptos dos convidados.




_______________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário