BLAKE E MORTIMER:
O ÚLTIMO FARAÓ
DE FRANÇOIS SCHUITEN, JACO VAN DORMAEL, THOMAS GUNZIG e LAURENT DURIEUX
Sairá em França apenas a 29 de Maio, mas está já a gerar muita curiosidade este novo álbum da série “Blake e Mortimer” – que em Portugal será editado pela Asa.
Criada por Edgar P. Jacobs, é uma série de grande sucesso mundial e Portugal não é excepção. O 26º volume terá como título português mais do que provável “Blake e Mortimer: O Último Faraó”, conta com uma imagem nova e fresca e com quatro novos autores. São eles: François Schuiten , um dos grandes ilustradores belgas, Jaco Van Dormael (realizador de filmes premiados com Óscares e em Cannes: Totó o herói, O Oitavo Dia, Sr. Ninguém), Thomas Gunzig (autor e colunista) e Laurent Durieux (autor de cartazes notabilizado por Spielberg e Coppola). Esta equipa promete um álbum fiel, mas ao mesmo tempo muito pessoal, que levam as suas influencias ao coração das aventuras de Blake e Mortimer.
Mortimer viveu um retiro sombrio em Londres e, desde então, Blake subiu nas fileiras do exército, onde ocupa posições importantes. Com o tempo, os dois amigos de sempre quase não se vêem. Até ao dia em que Blake se encontra com Mortimer. Na zona proibida, apesar do confinamento do prédio de uma gaiola de Faraday, a radiação subitamente foi retomada, ameaçando apagar o conteúdo de todos os computadores do planeta, incluindo os bancos de dados e os da bolsa de valores.
Para superar a radiação, o exército criou um plano que compromete o futuro do mundo. Para Blake e Mortimer, apesar de suas velhas discussões, e apesar da idade, irão entrar em mais uma aventura, em direcção a uma Bruxelas abandonada para tentar salvar o mundo. O que eles encontram lá está relacionado com a sua aventura passada, aquilo que os levou na sua juventude, aos mistérios da Grande Pirâmide.
In Central Comics: https://www.centralcomics.com/novo-blake-e-mortimer-o-ultimo-farao/
Durieux, Gunzig, Schuiten e Van Dormael
Sem comentários:
Enviar um comentário