O PLANETA ESQUECIDO
e
CLONE
de Paolo Eleuterio Serpieri
álbum editado pela Arte de Autor
será lançado este fim-de-semana no Coimbra BD.
Próximo e último album a ser publicado em Outubro 2020.
Lembramos que pode adquirir todos os nossos álbuns no site (https://artedeautor.pt/) e que os portes são grátis.
Este fim-de-semana à venda no COIMBRA BD e na próxima semana nas livrarias.
Argumento e Desenho: Paolo E. Serpieri
Edição: Cartonada
Número de páginas: 168
Impressão: cor
Formato: 21 x 28,5 cm
Editor: Arte de Autor
ISBN: 978-989-54514-4-9
PVP: 23,00 €
OS TRÊS ÁLBUNS ANTERIORES:
Druuna é uma personagem de histórias em banda desenhada dos géneros erótico, ficção científica e fantasia criada por Paolo Eleuteri Serpieri. A maioria das aventuras de Druuna giram em torno de um futuro pós-apocalíptico, e o enredo é muitas vezes um veículo para variadas cenas de pornografia hardcore e imagens softcore. Druuna aparece frequentemente seminua ou nua.
Druuna protagonizou nove volumes da série Morbus Gravis entre 1985 e 2016. Estas histórias foram destaque nas revistas para adultos Métal Hurlant e Heavy Metal. Druuna também tem sido destaque em inúmeros e populares sketchbooks de Serpieri, que já venderam mais de um milhão de cópias em doze línguas. Serpieri aparece em muitas das histórias como o personagem Doc. No Brasil, a extinta edição local da revista Heavy Metal publicou em português os seis primeiros volumes da série Morbus Gravis além dos sketchbooks, Druuna X e Druuna X2.
Serpieri mudou-se para Roma quando jovem para estudar pintura e arquitectura na Fine Art Academy em Roma com Renato Guttuso e iniciou sua carreira como pintor em 1966, mas em 1975 transferiu o seu foco para a BD ao assumir um cargo na revista italiana Lanciostory. Ggrande fã do Velho Oeste americano, Serpieri foi co-autor, com o escritor Raffaele Ambrosio, de L'Histoire du Far-West, uma série sobre a história do Velho Oeste que foi publicada nas revistas Lancio Story e Skorpio. Alguns dos títulos foram L'Indiana Bianca e L'Uomo di Medicina. A partir de 1980 Serpieri trabalhou em coleções como Découvrir la Bible, assim como em pequenas histórias para revistas como como L'Eternauta, Il Fumetto e Orient-Express.
Auto-retrato
Sem comentários:
Enviar um comentário