quinta-feira, 5 de maio de 2011

EXPOSIÇÃO DISCOVOADOR ET AL DE RUI DUARTE NA MUNDO FANTASMA


EXPOSIÇÃO 
DISCOVOADOR ET AL 
DE RUI DUARTE

Abrirá ao público no próximo dia 7 de Maio, pelas 17H00, com a presença do autor, a exposição Discovoador et Al de ilustrações e BD.

Rui Duarte nasceu no Porto, onde reside e trabalha. Estudou Arquitectura; pelo desenho, inventou espaços, cenários, esculturas e mobiliário, concebeu cartazes e tipografias, ilustrou. O seu trabalho esvoaça pelas Américas, por Cabo Verde e Angola, um pouco pela Europa e sobretudo pelo Porto. É um daqueles amigos incómodos que impõe, em tudo o que faz, qualidades raras de percepção, abordagem e expressão – seja a desenhar, a encenar uma peça, a realizar um vídeo ou simplesmente a conversar. Estuda muito, desenha sempre. O seu atelier, formado em 1991, desenvolve estratégias em múltiplas disciplinas da comunicação e produção, gráfica e audiovisual, investindo sobretudo na imagem de projectos culturais, colaborando com instituições como a CMPorto, Rivoli TM, Culturporto, Museu de Serralves, Porto 2001 Capital da Cultura, Coimbra 2003, Expo'98, entre muitos outros. É director artístico da Companhia Burbur – uma organização lusófona de múltiplos recursos técnicos e artísticos que concebe e produz projectos de teatro, de investigação literária, de vídeo e de som. Três filhos mais tarde, a mania re-cresce: uma casa com muitos livros, alguns desenhos e uns tantos cadernos em branco. Actualmente, frequenta o curso de Estudos Portugueses e Lusófonos na Faculdade de Letras. É responsável pela imagem gráfica do grupo musical Clã.

Discovoador et Al apresenta algum trabalho desenvolvido nesse projecto - do álbum RosaCarne ao recém lançado DV - e outros, de ilustração aplicada noutras colaborações.

_______________________________________________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page