sábado, 19 de julho de 2014

BDpress 420: AFINAL NÃO FOI SÓ LAERTE – THOR: O SUPER-HERÓI AGORA É UMA MULHER


NÃO É SHE-THOR. NÃO É LADY THOR. NÃO É THORITA. 
É MESMO THOR!!!

THOR: O SUPER-HERÓI QUE AGORA É UMA MULHER

Público, 16/07/2014 

Marvel anuncia a mudança de sexo de uma das suas personagens mais mediáticas.

Thor, um dos mais conhecidos super-heróis da Marvel, vai sofrer uma mudança inesperada e surpreendente. A gigante dos comics anunciou nesta terça-feira que na nova série de banda-desenhada, que sairá em Outubro, Thor vai ser uma mulher.

Segundo a Marvel, esta personagem vai mudar de sexo numa tentativa de chegar a mais leitores, nomeadamente, a mais mulheres. “Thor será o oitavo título a ter uma protagonista feminina e tem como objectivo falar directamente a uma audiência que durante muito tempo não foi o target dos livros de banda-desenhada na América”, lê-se no comunicado da empresa, que divulga ainda imagens da nova heroína.

E uma coisa é certa, o Thor, deus do trovão, filho de Odin, que conhecemos já não vai voltar. “Não é She-Thor. Não é uma Lady Thor. Não é Thorita. É THOR. É o THOR do universo da Marvel”, diz Jason Aaron, que será responsável pela escrita da história, garantindo na nota da Marvel que esta nova personagem será um Thor “diferente de qualquer Thor que já tenhamos visto”. A ilustração ficará a cargo de Russel Dauterman.

Por responder ficam ainda algumas perguntas. Quem é afinal esta nova heroína que segura o poderoso martelo? De onde é que ela vem e como é que aparece na história? Qual é afinal a sua ligação ao longínquo reino de Asgard e ao universo Marvel?

Outro dos mistérios é a imagem que a Marvel divulgou do "antigo Deus do Trovão", sugerindo que este continuará na história mas de outra forma. Chamam-lhe "Unworthy Thor" (Thor não digno, numa tradução livre) e, em vez do martelo, a personagem tem um machado.

Será preciso esperar até Outubro para descobrir. Mas o editor da Marvel, Will Moss deixa uma pista: “A inscrição no martelo de Thor diz o seguinte: ‘Quem quer que tenha este martelo, se Ele for digno, possuirá o poder de Thor’. Pois bem, está na altura de actualizar esta inscrição”. Para Will Mossa, esta será "uma das mudanças mais chocantes e emocionates" do universo da Marvel.

No entanto, o norte-americano escreve ainda que esta mudança continua a tradição da Marvel em criar personagens femininas fortes como Tempestade ou Viúva Negra.

A personagem de Thor foi criada originalmente da década de 1960 por por Stan Lee e Jack Kirby. É uma das “três grandes” personagens da Marvel, ao lado de Capitão América e o Homem de Ferro, como nota a empresa no comunicado.

No cinema, Thor foi interpretado pelo actor australiano Chis Hemsworth e teve direito a dois filmes: Thor (2011), realizado pelo inglês Kenneth Branagh, e Thor: O Mundo das Trevas (2013), de Alan Taylor. Esta personagem faz ainda parte de Os Vingadores, de Joss Whedon e que chegou aos cinemas em 2012. À semelhança do que acontece com outros filmes de super-heróis da Marvel, quando estes chegaram aos cinemas foram um sucesso de bilheteiras, arrecadando muitos milhões de euros.



_______________________________________________________________

E NÃO É TUDO!!!
AMANHÃ:

O CAPITÃO AMÉRICA 
PASSA A SER NEGRO!!!


_______________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page