quarta-feira, 23 de março de 2016

BANDA DESENHADA – PARA A TERCEIRA IDADE – COM A REVISTA “VISÃO”



BANDA DESENHADA
para a terceira idade
COM A REVISTA “VISÃO”

Começou hoje (23-03-2016), a ser distribuida gratuitamente com a revista Visão (ou seja por €3,00 porque quem só quer a reprodução das revistas tem que pagar a própria Visão), depois de grande campanha de divulgação, uma colecção de reimpressões de seis antigas revistas de BD – agora no formato da própria revista Visão: 19 x 26 cm – revistas de que só os mais velhos adeptos bedéfilos se lembram – dos anos de 1970, ou seja de há 40 anos! Portanto o título correcto para esta coisa é mesmo o que escrevi acima: Banda Desenhada para a terceira idade (na qual me incluo, obviamente).

Mas vamos por partes, as revistas a distribuir com a revista são, O Falcão nº 577, de 1971, dimensões originais: 13 x 18 cm (que saiu hoje), Mundo de Aventuras, de 1974, o original tinha 21 x 28 cm, O Jornal do Cuto, de 1975, 19 x 27 cm, Cavaleiro Andante, de 1961, 21 x 29,5 cm, Colecção Galo nº 1, de 1977 e O Mosquito, de 1975, 17 x 24 cm.

Esta edição de reproduções das revistas mencionadas é feita em colaboração com o Clube Português de Banda Desenhada, segundo nota da Visão.

Para não estar a esticar-me em “críticas” ao CPBD, até poque não sei qual foi o envolvimento do Clube nesta edição, aconselho a leitura da opinião de Pedro Cleto em: http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/2016/03/coleccao-banda-desenhada-com-visao.html

Deixo aqui apenas as imagens da capa d’O Falcão nº 577 – Major Alvega e a reprodução do material que foi lançado hoje com a Visão. Obviamente, quem fez a digitalização das páginas não percebe patavina do que está a fazer, nem sabe sequer trabalhar as imagens para eventualmente suprimir o efeito de transparências da impressão original que, como todos (os da terceira idade) sabemos, era “rasca”.

Como foi publicado. São óbvias as transparências de páginas anteriores e seguintes e...

... mais ou menos como deveria ter sido publicado.


Próximos "Capítulos":

  
  

_______________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page