segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

REPORTAGEM DO 417º ENCONTRO TERTÚLIA BD DE LISBOA 5 DE FEVEREIRO DE 2019

REPORTAGEM DO 417º ENCONTRO 
TERTÚLIA BD DE LISBOA
5 DE FEVEREIRO DE 2019

Inês Garcia




Nasceu em Lisboa, em 1990. Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, Mestre em Anatomia Artística e atualmente a frequentar o segundo ano do Doutoramento em Belas-Artes na mesma instituição. É também bolseira por parte da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Em termos profissionais é professora assistente na Escola Superior de Educação de Lisboa, lecionando disciplinas de Concept Art, Creature Design e Pintura Digital. Estas áreas profissionais, bem como o universo do sobrenatural e do terror são grandes interesses que pretende explorar a vários níveis.

No campo da banda-desenhada estreou-se oficialmente em 2017 com um primeiro livro do qual foi co-autora e ilustradora: “SINtra”, editado pela Escorpião Azul, tendo sido nomeado em 2018 para os prémios Adamastor (melhor ficção fantástica) e Troféus Central Comics (nas categorias de melhor argumento, melhor publicação nacional e melhor desenho). Também em 2018, participou na colectânea “Humanus” da mesma editora com a curta “Retornado”. Atualmente encontra-se a trabalhar numa futura banda-desenhada relacionada com o mar, sem nunca esquecer o seu foco principal ligado ao universo fantástico, lendas e mitos portugueses. O seu trabalho é sempre realizado em dupla, com Tiago Cruz, argumentista.

Paralelamente, encontra-se também a desenvolver toda a componente artística de um videojogo que irá brevemente ser lançado, denominado de “Sea Warrior”.

Em termos de influências, alguns dos seus autores predilectos são Tyler Crook (Harrow County), Paul Azaceta (Outcast), Bertrand Gatignol (Petit: The Ogre Gods), Alberto Breccia (Mort Cinder), entre muitos outros.

















Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page