Depois de ter editado em Janeiro e Outubro de 2007 os dois primeiros volumes de O Armazém Central (Marie e Serge), de Régis Loisel e Jean-Louis Tripp , histórias do quotidiano rural do Quebeque dos anos 20, contadas a partir do (grande) armazém central da pequena povoação de Notre-Dame-des-Lacs, eis que chega aos escaparates o terceiro volume da série: Os Homens. Podem ser lidos no blogue de Pedro Cleto, As Leituras do Pedro, textos sobre os dois primeiros volumes de O Armazém Central.
Apostando forte, ao que parece, na vertente mangá, a Asa fez chegar às livrarias no iníco de Fevereio, o primeiro volume de Yu-Gi-Oh! (rei dos jogos), série criada por Kazuki Takahashi em 1996 e que foi um dos mais populares títulos da revista Weekly Shonen Jump. A história de Yugi, a quem o avô ofereceu os fragmentos de um antigo artefacto egípcio, o Enigma do Milénio. Após a montagem do quebra-cabeças, ele é possuído por uma outra personalidade, que mais tarde se revela ser o espírito de um faraó egípcio chamado Atem, sem memória do seu próprio tempo. Yugi e os seus amigos tentam descobrir o segredo das memórias perdidas do faraó...
A série original teve 38 volumes.
Também Manuel Caldas, através da sua chancela Libri Impressi, começa bem o ano, editando O Livro do Buraco, de Peter Newell.
Eis os textos enviados pelos editores e as capas dos respectivos livros:
EDIÇÕES ASA (Grupo Leya)
DRAGON BALL 4 – O Torneio dos Melhores
Akira Toriyama
“Continuam as eliminatórias no Torneio de Artes Marciais. Krillin e Yamcha são vencidos por Jackie Chun, (um participante desconhecido, que é nem mais nem menos que o Tartaruga Genial disfarçado). Goku vence o monstro Giran, o índio Nam e consegue chegar à final. Ficam frente a frente Goku e o seu mestre. Será que Goku vai descobrir a falsa identidade de Jackie Chun? “
DRAGON BALL 5 – A Temível Torre Músculo
Akira Toriyama
“Continua a decorrer o Torneio de Artes Marciais para encontrar o grande vencedor. Após vários combates, a Lua aparece e Goku transforma-se, mas o seu mestre consegue ultrapassar o problema e vencer o Grande Torneio. Goku decide então ir à procura da bola de dragão que o seu avô lhe tinha deixado e acaba por ter de enfrentar o poderoso exército da Red Ribbon… “
ARMAZÉM CENTRAL - Os Homens (tomo 3)
Loisel e Tripp
“É uma história realista do quotidiano rural do Quebeque, passada nos primeiros anos do século passado. No fim do Inverno, os madeireiros regressam finalmente a Notre-Dame-des-Lacs e descobrem que Serge, um estranho para eles, é muito apreciado pelos habitantes que ficaram na aldeia. Como vão eles aceitar a “intromissão” deste homem que foi recolhido por Marie?”
YU-GI-OH! 1 – O Puzzle do Milénio
Kasuki Takahashi
Yugi, o personagem principal, mora com o seu avô que é dono de uma loja de jogos. Como é um miúdo pacato, tem poucos amigos e é constantemente perseguido na escola. Mas, quando encontra uma caixa com o Puzzle do Milénio, a sua vida muda radicalmente…
________________________________
LIBRI IMPRESSI (de Manuel Caldas)
O LIVRO DO BURACO, de Peter Newell
Um menino dispara inadvertidamente uma arma e a poderosa bala fura a parede e abre caminho através de todos os obstáculos que vai encontrando.
Parece que nada é suficientemente resistente para a deter, o que significa que, dando a volta ao mundo, poderá mesmo atingir, pelas costas, o próprio responsável pelo tiro. Como irá tudo acabar?
O leitor está convidado a assistir ao acidente, ou à série de acidentes, desde o início até ao desenlace, e pode literalmente olhar através do buraco que também nas páginas do livro a bala abre.
Criado pelo sofisticado artista americano Peter Newell (autor também de O Livro Inclinado e de uma banda desenhada pioneira: The Naps of Polly Sleepyeahd), O Livro do Buraco (The Hole Book) é um verdadeiro clássico da literatura infantil ilustrada, com mais de um século de idade.
Esta primeira edição em português faz-se na sua integralidade, com todas as ilustrações (nalgumas edições americanas foi suprimida a ilustração, e respectivo texto, da página 37) e aquilo que nunca nenhum livro electrónico poderá incluir: um buraco, um buraco autêntico e tocável. Melhor ainda: vinte e três (23) buracos, um em quase todas as ilustrações.
Sobre Newell, escreveu Marco Graziosi: "O que eu encontro de mais interessante nele é o facto de que parece que tornou mais popular o livro infantil tipicamente vitoriano e de que introduziu técnicas que seriam usadas por artistas de banda desenhada dos jornais (...); em particular, o esquema recorrente (como o buraco e a imagem que se vira ao contrário) evoca a repetitividade nas antigas séries (como o despertar de Nemo e o tijolo de Ignatz)."
O livro tem o tamanho de 17x 23 cm, 64 páginas a cores e capa dura. Já está nas livrarias, ao preço de 13 Euros, mas se o pedir directamente ao editor (sem pagar despesas de correio, claro), custa-lhe apenas 11.50 Euros. Caso esteja interessado na edição, faça de imediato o seu pedido, de um ou mais exemplares (para poder oferecê-lo).
Pagamento através de cheque, ou transferência bancária (NIB 003506660003845690063; não esquecer comunicação por e-mail). Além disso, pode aproveitar para encomendar algum dos outros livros do mesmo editor, os quais se mostram AQUI.
_____________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário