do Amadora BD'2011.
Houve Cosplay, mas com afluência bastante mais fraca (e muito menos exuberante) que nos anos anteriores, devido aos principais concursos se terem passado a realizar em outros locais.
E houve o tal debate sobre o Festival, sem grandes rasgos mas com algumas conclusões importantes, da minha parte, que irei expor em texto lá mais para o final da semana. Este debate teve até um episódio caricato, quando um senhor de idade avançada, que parecia perdido por ali, se sentou ao lado de Nelson Dona - que estava a responder a algumas questões - para lhe perguntar onde podia encontrar o João Amaral... coisas bem portuguesas, pois claro.
Este foi um fim-de-semana com bastante gente a entrar e, no domingo, foi o tal dia dos "mirones" (já não lhes chamo "papalvos", para não ofender ninguém), que desarrumavam as bancas de livros, liam livros durante uma data de tempo e depois pousavam-nos num sítio qualquer e não compravam nada - algumas daquelas pessoas nem sabiam muito bem o que andavam ali a fazer - há sempre um frustrante dia destes todos os anos mas parece que é deste público que a Câmara da Amadora quer no Festival, segundo as minhas conclusões no tal debate....
Eis as fotos
(como é óbvio não pude tirar fotos durante o debate, mas houve quem tirasse e agradeço, se as puderem enviar-me)
Este ano foi tudo mais "curto", até no habitual aparato da entrada...
Cada vez mais este festival é uma palhaçada...
ResponderEliminar???? Será que temos o Monsieur de la Palisse a comentar no blog ????
ResponderEliminarEspero ao menos que o Sr. Anónimo de la Palisse tenha estado este ano no festival. LOL
Não leve a mal, mas estas frases soltas dão-me sempre alguma vontade de rir.
Saudações BDéfilas!