sábado, 27 de outubro de 2012

AMADORABD’2012 - TRÊS SOMBRAS de CYRIL PEDROSA - LANÇAMENTO POLVO



TRÊS SOMBRAS 
de CYRIL PEDROSA 
LANÇAMENTO POLVO 

O AUTOR 

Cyril Pedrosa nasceu no ano de 1972, em Poitiers (França). 

Nas suas veias corre sangue português, uma vez que os seus avós paternos emigraram da zona centro do país para França. 

Leitor assíduo das aventuras de Mickey e de Astérix, foi com tenra idade que decidiu tornar-se desenhador de banda desenhada. Os seus pais ficaram orgulhosos, mas sugeriram-lhe que prosseguisse um pouco mais os estudos. 

Assim fez e estudou Desenho Animado, tendo depois trabalhado nos estúdios de animação franceses da Disney. Da sua passagem pela animação guardou um estilo gráfico dinâmico, eficaz e pertinente. 

Mais de trinta anos volvidos prossegue no seu gosto por escrever e desenhar histórias, perseguindo uma expressão cada vez mais pessoal, que conta continuar a explorar... 

O LIVRO 

Joaquim vive despreocupadamente no seu mundo, juntamente com os seus pais. Mas, uma noite, com o sono a demorar, apercebem-se de umas sombras que parecem estar à espera de algo, na colina em frente à casa. Surgem sob a forma de três cavaleiros e desvanecem-se assim que alguém se aproxima. 

Estas “coisas” estão ali por Joaquim. 

Terá o seu pai razão ao querer afrontar o inevitável? A partir daqui inicia-se uma viagem singular, perigosa e comovente... 

UMA OBRA TERNA E POÉTICA, premiada no Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême (França). 

FICHA TÉCNICA 

Três Sombras. Fora de colecção; 23 x 16,5 cm; capa em quadricromia, com badanas; 272 pág. impressas a preto e branco; Outubro 2012; PVP: 17,00 Euros. 

POLVO | Apartado 15097 | 1074-004 LISBOA 
Tlm. 962605195 | polvolivros@gmail.com

O livro terá uma sessão de apresentação pelas 15H do próximo dia 28 de Outubro (domingo), no Fórum Luís de Camões (Núcleo Central do 23º Amadora BD), à Brandoa. Estarão presentes o autor, Cyril Pedrosa, o jornalista e ex-director da revista "Os meus livros", João Morales e o editor, Rui Brito.


 __________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page