sexta-feira, 28 de março de 2014

AMANHÃ DIA 29 – NA FNAC (Norte Shopping) – REEDITAR OS CLÁSSICOS DA BD – COM PEDRO CLETO E MANUEL CALDAS


REEDITAR OS CLÁSSICOS DA BD
COM PEDRO CLETO E MANUEL CALDAS
NA FNAC (Norte Shopping)
AMANHÃ DIA 29 

Amanhã, sábado, dia 29 de Março, a FNAC promove na sua loja do Norte Shopping, em Matosinhos, uma conversa entre Pedro Cleto, crítico e divulgador de banda desenhada, e Manuel Caldas, responsável pelo restauro e a reedição cuidada de clássicos dos quadradinhos como o Príncipe Valente, Lance, Cisco Kid, Krazy Kat ou Tarzan.




De forma informal, será possível espreitar as questões em torno da edição actual de obras que marcaram a História da banda desenhada e perceber como é possível partir de páginas antigas de jornais para obter o traço definido ou o colorido original perfeitamente restaurado que Manuel Caldas tem posto à disposição dos leitores da Libri Impressi.
O Príncipe Valente, de que Caldas é um dos maiores especialistas mundiais, e Tarzan, de que está a terminar o primeiro volume com as tiras diárias de Russ Manning, passarão também pela FNAC.
Apareçam para recordar ou descobrir grandes obras dos quadradinhos.

Manuel Caldas

________________________________________________

1 comentário:

  1. Espero que esta apresentação do primoroso trabalho do Manuel Caldas tenha decorrido da melhor forma.
    Quero saudá-lo pela coragem e persistência nestas recuperações das míticas historias de aventuras que marcaram os chamados anos de ouro das Histórias em Quadrinhos, tão mal designadas hoje por «BD».
    Forte Abraço ao meu amigo Manuel Caldas. Parabéns!!!
    José Ruy

    ResponderEliminar

 
Locations of visitors to this page