sexta-feira, 7 de março de 2014

REPORTAGEM TERTÚLIA BD DE LISBOA – 357º ENCONTRO – ANO XXVIII – ENCONTRO ESPECIAL DE CARNAVAL – CASA DO ALENTEJO


TERTÚLIA BD DE LISBOA
357º ENCONTRO – ANO XXVIII 
4 de Março de 2014
ENCONTRO ESPECIAL DE CARNAVAL
CASA DO ALENTEJO

Quando o Encontro da TBDL calha no dia de Carnaval, as coisas por vezes são algo hilariantes em termos de mascarados. Este ano, nem por isso. Apenas seis mascarados a preceito e nem o Simões dos Santos, com o seu boné “Capitão Haddock” se mascarou a rigor. A surpresa das surpresas – pelo menos para mim – foi a “máscara” da Cátia Alves que, vinha eu a subir a Rua das Portas de Sto. Antão em direcção à Casa do Alentejo, me apareceu ao caminho naquele preparo sexy, com longos cabelos prateados, dirigindo-se a mim e, perante o meu ar de espanto, com uma miúda de ar folgazão a dizer-me “Eh pá, Machado, não me reconheces? Sou a Cátia – vou ali buscar umas pessoas e já vou ao jantar”... fiquei compleamente desarmado. A idade não perdoa e um tipo faz por vezes figura de parvo – boquiaberto. OK! 

Quanto ao jantar propriamente dito, continua a parecer-me que o serviço da Casa do Alentejo pouco tem de tipicamente alentejano em termos gastronómicos, o que é uma pena. No entanto parece que a Tertúlia vai passar, no próximo Encontro, para a sala do piso superior, onde se podem escolher outras iguarias mais características. Vamos ver.

Gerldes Lino, o fundador e organizador da TBDL durante 28 anos, esteve presente de novo, como simples conviva, o que me merece aplauso efusivo. Devo dizer, já agora, que me parecem faltar ainda algumas particularidades aos organizadores, apesar do esforço organizativo, para dinamizar as coisas. Pode ser que eu próprio consiga ressuscitar as “folhas verdes”, mais do tipo BDpress, por exemplo... Mas falta, no entanto, mais persistência na edição do Tertúlia BDzine, que é um ícone da TBDL. 


TERTULIANOS PRESENTES

1. Álvaro Santos
2. Ana Catarina Tiago
3. Ana Lúcia Tiago
4. Ana Saúde
5. Andreia Rechena
6. António Isidro
7. Bruno Martins
8. Carina Santos
9. Carla Costa
10. Cátia Alves
11. Clara Botelho
12. Geraldes Lino
13. Helder Jotta
14. Hugo Tiago
15. Inês Ramos
16. João Vidigal
17. José Pinto Carneiro
18. Machado-Dias
19. Marta Ascenção
20. Miguel Costa Ferreira
21. Carlos Moreno
22. Nuno Viegas
23. Paulo Costa
24. Policarpo
25. Rui Domingos
26. Sá Chaves
27. Sandra Rosa
28. Simões dos Santos
29. Victor Jesus
30. Vítor Nascimento

COMIC JAM


1 – Álvaro
2 - Andreia Rechena
3 - Ana Saúde 
4 - Inês Ramos
5 - João Sá Chaves 
6 - Nuno Viegas

AS FOTOS

Andreia Rechena e Vitor Nascimento

Os mascarados concorrentes aos prémios: Cátia Alves, Andreia Rechena, Ana Saúde, duas tertulianas de que não sei os nomes e Hugo Tiago, como "Dupond"

Uau!!! Quando ela fica assanhada, é de fugir...

Andreia Rechena a desenhar a sua vinheta no Comic Jam...

Os vencedores: Cátia Alves e Hugo Tiago


Uma Cleopatra inesperada atrás do balcão...

Inês Ramos e os dinheirinhos da safra rifeira...

Cátia Alves (foto de Álvaro)

Deste vosso criado, com todo o prazer.


____________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page