sexta-feira, 6 de março de 2020

DRUUNA O PLANETA ESQUECIDO e CLONE

DRUUNA
O PLANETA ESQUECIDO 
CLONE
de Paolo Eleuterio Serpieri
álbum editado pela Arte de Autor
será lançado este fim-de-semana no Coimbra BD.


Este álbum reúne os episódios 7 e 8 da saga, os últimos da série original (8 volumes) publicada em 1980. À semelhança dos álbuns anteriores inclui um caderno gráfico – Os Arquivos e ainda Clone – a sequência alternativa, uma versão mais longa e muito mais explicita do sonho erótico de Druuna..

Próximo e último album a ser publicado em Outubro 2020.

Lembramos que pode adquirir todos os nossos álbuns no site (https://artedeautor.pt/) e que os portes são grátis.

Este fim-de-semana à venda no COIMBRA BD e na próxima semana nas livrarias.

Argumento e Desenho: Paolo E. Serpieri
Edição: Cartonada
Número de páginas: 168
Impressão: cor
Formato: 21 x 28,5 cm
Editor: Arte de Autor
ISBN: 978-989-54514-4-9
PVP: 23,00 €





OS TRÊS ÁLBUNS ANTERIORES:




Druuna é uma personagem de histórias em banda desenhada dos géneros erótico, ficção científica e fantasia criada por Paolo Eleuteri Serpieri. A maioria das aventuras de Druuna giram em torno de um futuro pós-apocalíptico, e o enredo é muitas vezes um veículo para variadas cenas de pornografia hardcore e imagens softcore. Druuna aparece frequentemente seminua ou nua.

Druuna protagonizou nove volumes da série Morbus Gravis entre 1985 e 2016. Estas histórias foram destaque nas revistas para adultos Métal Hurlant e Heavy Metal. Druuna também tem sido destaque em inúmeros e populares sketchbooks de Serpieri, que já venderam mais de um milhão de cópias em doze línguas. Serpieri aparece em muitas das histórias como o personagem Doc. No Brasil, a extinta edição local da revista Heavy Metal publicou em português os seis primeiros volumes da série Morbus Gravis além dos sketchbooks, Druuna X e Druuna X2.


Paolo Eleuteri Serpieri (Veneza, Itália 29 de Fevereiro de 1944) é escritor e ilustrador de banda desenhada italiano, conhecido pelo alto nível de pormenores nos seus trabalhos retratando as formas humanas, particularmente de mulheres em BDs eróticas. É mais conhecido pelo seu trabalho na série erótica de ficção científica Druuna.

Serpieri mudou-se para Roma quando jovem para estudar pintura e arquitectura na Fine Art Academy em Roma com Renato Guttuso e iniciou sua carreira como pintor em 1966, mas em 1975 transferiu o seu foco para a BD ao assumir um cargo na revista italiana Lanciostory. Ggrande fã do Velho Oeste americano, Serpieri foi co-autor, com o escritor Raffaele Ambrosio, de L'Histoire du Far-West, uma série sobre a história do Velho Oeste que foi publicada nas revistas Lancio Story e Skorpio. Alguns dos títulos foram L'Indiana Bianca e L'Uomo di Medicina. A partir de 1980 Serpieri trabalhou em coleções como Découvrir la Bible, assim como em pequenas histórias para revistas como como L'Eternauta, Il Fumetto e Orient-Express.


Auto-retrato





Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page