segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BDpress #157: PEDRO CLETO NO JN – MARÉ NEGRA NO GOLFO DO MÉXICO INSPIRA BD

Para já temos um novo blogue: Mr. Klunk e o Senhor Klaxon a ser acompanhado (e comentado… e criticado) na nossa coluna de blogues aqui à direita. Depois o texto de Pedro Cleto (já perceberam que ele assina F. Cleto e Pina no JN) ao qual juntamos algumas ilustrações fresquinhas (ou “à fresca”… lá estamos nós nesta cena) tanto da heroína, como da prevista autora, lady Siya Oum…

Jornal de Notícias, 9Agosto2010

F. Cleto e Pina

MARÉ NEGRA NO GOLFO DO MÉXICO INSPIRA BD
A editora norte-americana Aspen Comics anunciou para o próximo mês uma edição especial de “Fathom”, que terá como tema de fundo a maré negra no Golfo do México, em Abril último, cujos efeitos ainda se fazem sentir.

Escrita pelo vice-director da Aspen, Vince Hernandez, esta banda desenhada ficará disponível apenas em formato digital, em diversas plataformas, assinalando assim também a entrada da editora neste segmento em expansão, que muitos apontam como suporte preferencial dos quadradinhos num futuro próximo.

A protagonista curvilínea de “Fathom”, Aspen Mathews, já tem os oceanos como seu cenário primordial, pelo que, segundo o argumentista, faz todo o sentido envolvê-la com a maior catástrofe ambiental não provocada de todos os tempos, o que levará a heroína a auxiliar os seres vivos afectados pelo derrame.

E como o propósito é “não só falar do que aconteceu” mas também “ajudar a combater os seus efeitos”, os lucros desta edição destinam-se ao National Wildlife Federation, um fundo dedicado à preservação da vida selvagem.

O desenho foi entregue à tailandesa Siya Oum, de 30 anos, já com experiência em comics e animação, que tentou manter-se fiel ao estilo da série criada por Michael Turner (1971-2008) em 1998, para a Top Cow.

Esta edição poderá dar um novo alento ao eventual filme baseado em “Fathom”, a que o nome de James Cameron chegou a estar associado. Recentemente, Megan Fox mostrou-se interessada em protagonizá-lo, tendo manifestado a sua aprovação a um argumento que lhe foi submetido.

As últimas notícias dão conta de que a Twentieth Century Fox procura um realizador para concretizar o projecto.
________________________________________________________


FATHOM



Fathom/Fox
___________________________________________________________

A arte de Siya Oum:
  


Siya Oum himself:


Podem ver mais fotos no site que assina estas.

Ilustrações da responsabilidade do Kuentro.
Siya Oum já é amiga do BDjornal no Facebook, ver AQUI a página desta exceleeeente ilustradora.

Não falta muito para isto parecer o blogue da Playboy. Mas com este calor....
_______________________________________________________________________

1 comentário:

  1. Caro Jorge Machado, obrigado pela referência que faz ao nosso blog.
    Um abraço

    ResponderEliminar

 
Locations of visitors to this page