sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BDpress #181: EM SETEMBRO E OUTUBRO - OFICINA DE ARTE SEQUENCIAL EM ANGRA DO HEROÍSMO - POR PEDRO LEITÃO

Nesta altura do campeonato, ao que nos consta, apenas Pedro Leitão continua, militantemente, a fazer Banda Desenhada para crianças, uma vez José Abrantes e Pedro Cavalheiro não têm marcado pontos ultimamente. Daí que as visitas de Pedro Leitão às escolas assuma particular importância, uma vez que se ninguém habitua a criançada a ler BD, quem serão os leitores da nona arte de amanhã?

Desta vez, Pedro Leitão vai estar em Angra do Heroísmo a ministrar formação a quem queira aprender os primeiros passos na realização de bandas desenhadas.

Força Pedro!!!

Jornal A União (online)

Publicado na Quinta-Feira, dia 23 de Setembro de 2010

EM SETEMBRO E OUTUBRO - OFICINA DE ARTE SEQUENCIAL EM ANGRA DO HEROÍSMO
POR PEDRO LEITÃO


Pedro Leitão, as crianças e a Banda Desenhada

A Associação Cultural Burra de Milho irá realizar a Oficina de Arte Sequencial (ilustrações em Quadradinhos) entre os dias 27 de Setembro e 2 de Outubro, das 18h00 às 19h30, uma actividade que será ministrada pelo formador Pedro Leitão, autor de banda desenhada criador de “As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho”.

Com actividades de animação à leitura, a partir dos livros de “As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho”, e actividade de formação de ilustração/banda desenhada, esta oficina pretende ser “uma oportunidade de exploração de conceitos e actividades de Ilustração, numa perspectiva quer dos mais jovens quer numa perspectiva de adulto”.

Podem participar na oficina pessoas a partir dos 15 anos de idade, com um custo de inscrição de 10 euros. A oficina decorrerá na Rua dos Canos Verdes e na Oficina d’Angra e estão abertas as inscrições através do email da Associação Cultural Burra de Milho (burra.de.milho@gmail.com) ou através do blogue: http//burrademilho.blogspot.com.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, da Direcção Regional da Cultura, da Oficina d’Angra – Associação Cultural, e Associação Cultural Burra de Milho.




_______________________________________________________

Imagens da responsabilidade do Kuentro.
________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page