quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BDpress #182: A VIDA DE Mark Zuckerberg, CRIADOR DO FACEBOOK EM BANDA DESENHADA E A ADAPTAÇÃO AO CINEMA DE FLASH

Estamos nesta, ontem, cinco ou seis publicações brasileiras (Correio da Bahia, Olhar Digital, revista Veja digital, etc...), publicaram textos sobre a adaptação a BD da vida de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Também a adaptação de “Flash” ao cinema foi noticiada.


G1 POP & ARTE (São Paulo, Brasil), 28/09/2010

HISTÓRIA DO CRIADOR DO FACEBOOK SERÁ CONTADA EM QUADRINHOS

Publicação da Bluewater mostrará lados herói e vilão do jovem bilionário.
Editora é a mesma que lançou HQs de Lady Gaga e Stephenie Meyer.

Depois de inspirar um longa-metragem, que chega aos cinemas dos EUA no próximo mês, o criador da rede social Facebook, Marck Zuckerberg, vai virar personagem de uma revista em quadrinhos.

Produzida pela Bluewater Productions - mesma editora que lançou HQs de Barack Obama, Stephenie Meyer e Lady Gaga -, "Mark Zuckerberg: creator of Facebook" promete revelar "quem é o verdadeiro Mark Zuckerberg", de acordo com comunicado divulgado no site da empresa.

A história assinada por Jerome Maida, com arte de Sal Field e Michal Szyksznian, pretende mostrar os dois lados de Zuckerberg: do jovem bilionário que doa dinheiro para causas sociais ao "empresário sangue-frio que passa por cima das pessoas para chegar aonde quer".

"Mark recebeu ofertas de montanhas de dinheiro quando era ainda muito jovem e recuso por saber que tinha objetivos maiores do que trabalhar para outra pessoa", diz Maida, roteirista da HQ. "Bill Gates ofereceu a ele US$ 1 milhão quando ele ainda estava no colégio, e Mark recusou. Quer dizer, quantas crianças no colegial já receberam uma oferta dessas? Muito poucas. E quantas teriam a confiança para recusá-la e seguir seu próprio caminho? Muito poucas, se alguma. Mas Mark o fez."

Para Maida, no entanto, Mark também pisou em alguns calos para chegar aonde chegou. "Ele fez com que várias pessoas se sentissem traídas. Eu tento o máximo ser equilibrado aqui", aponta. "Ninguém é totalmente inocente nesta história. E eu tento reproduzir todos os pontos de vista."

Segundo a Bluewater, a HQ "Mark Zuckerberg: Creator of Facebook" será lançada no mercado norte-americano em dezembro.


_____________________________________________________


CineClick, 27/9/2010

ADAPTAÇÃO DE FLASH ESTÁ A CAMINHO

Mais um personagem dos quadrinhos está prestes a pular para as telas do cinema. Flash, o homem mais rápido das HQs ganhará um longa misturando ficção e aventura.

“Nosso maior desafio será conseguir unir os componentes policiais e os de ficção científica, fazendo algo que fique visceral e bacana. Deve até acabar ficando parecido em tom com Matrix ou filmes do tipo”, revelou o roteirista Greg Berlanti, durante entrevista para a SuperHeroHype.

O longa, ainda sem previsão de lançamento, também terá textos de Michael Green e Marc Guggenheim. Vamos esperar para ver como essa adaptação será realizada, considerando que os roteiristas em questão fizeram a história de Lanterna Verde.



Imagens da responsabilidade do Kuentro.

__________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page