domingo, 5 de setembro de 2010

BDpress #172: O SUCESSO DE LADY GAGA NOS COMICS

Não é que esta notícia tenha um interesse por aí além, mas de vez em quando não faz mal nenhum sabermos o que se passa nos meios menos enaltecidos (por nós portugueses) da Banda Desenhada.

O português Correio da Manhã online publicava no passado dia 3, uma curta notícia de que “A biografia de Lady Gaga em banda desenhada vai ter uma segunda edição. A empresa Blue Water Comics anunciou que vai lançar o segundo número da revista ‘Fame', mas agora apenas centrado na carreira da polémica cantora. A primeira edição estava focada apenas na sua vida pessoal. Segundo a imprensa norte-americana, a biografia da intérprete de ‘Paparazzi' deverá estar à venda no próximo mês de Novembro e terá 32 páginas.” Mas uma série de sites e blogues brasileiros desenvolvem um bocadinho mais, aqui ficam dois textos do site EBand.

____________________________________________________


EBand

Sexta-feira, 3 de setembro de 2010

APÓS VENDA RELÂMPAGO, EDITORA LIBERA 3ª TIRAGEM DO GIBI DE LADY GAGA

Em apenas um dia a venda de duas tiragens do gibi-biografia de Lady Gaga foi um sucesso e a editora Bluewater já prepara uma terceira tiragem, que deve sair com uma nova capa.

Enquanto isso, Kenneth Feinswog, o advogado da artista, entrou com um pedido para que a HQ pare de circular. Segundo o site “Bleeding Cool”, uma das alegações é de que as publicações violam os direitos autorais dos músicos.

Feinswog, que representa Justin Bieber no mesmo caso, é conhecido por ter perdido um processo contra a editora Revolutionary Comics na década de 90, referente à publicação da biografia em quadrinhos da banda New Kids on the Block.

A editora Bluewater tem se destacado no mercado editorial por publicar biografias em quadrinhos de personalidades como Robert Pattinson, Kristen Stewart e Princesa Diana.

Redator: Paulo Borgia




Sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ADVOGADO DE LADY GAGA E JUSTIN BIEBER PROCESSA EDITORA POR BIOGRAFIA

Segundo o site "Bleeding Cool", o advogados dos ídolos pop Justin Bieber e Lady Gaga está processando a editora Bluewater Comics por causa da publicação não-autorizada de biografias em quadrinhos dos dois.

Kenneth Feinswog, o advogado dos cantores, acusa a editora de utilizar imagens deles sem os devidos direitos.

O projeto da Bluewater Comics, que inclui o lançamento de uma segunda edição sobre Lady Gaga em novembro deste ano, ainda abrange quadrinhos sobre a vida de Robert Pattinson, 50 Cent, David Beckham, Taylor Swift.

Processos anteriores

Feinswog já tem um histórico de processos semelhantes. No início dos anos 90, ele processou a editora Revolutionary Comics pelo mesmo motivo em nome das bandas New Kids on the Block e Motley Crue. A ação, porém, foi sem sucesso.

Redação: Clara Velasco





______________________________________________________________

As imagens são da responsabilidade do Kuentro.
_______________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page