terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOVO FESTIVAL DE BANDA DESENHADA NO PORTO EM PERSPECTIVA


MAB 
FESTIVAL INTERNACIONAL 
DE MULTIMEDIA, ARTE E BD

15 de Dezembro de 2011

Foi divulgado durante os IX Troféus Central Comics, como a grande surpresa do evento, o MAB, um novo festival de Banda Desenhada que promete abanar com a cidade do Porto. A organização enviou a sua primeira nota de imprensa.

“O projecto Mab Invicta é um festival internacional de Banda Desenhada com ligação a outras artes como cinema, ilustração, literatura e animação e irá contar com a presença de autores internacionais consagrados do Reino Unido, Alemanha, Itália, Bélgica, Canadá, Espanha, França e Portugal e que está a ser trabalhado há mais de 6 meses em regime pós laboral e foi apresentado no Hard Club por ocasião da entrega dos troféus Central Comics de 2011 como antevisão para 2012.

Devido ao facto de ser um festival literalmente privado e sem qualquer apoio do estado ou da Câmara Municipal do Porto, o mesmo irá decorrer na Faculdade de Belas Artes, não podendo pelo menos para já divulgar o nome dos autores.

O trabalho de contactos para estabelecer este festival quer para autores ou parcerias (não nos esqueçamos que o país está em crise e que o mesmo só se irá realizar com muitas horas de negociações finais através de parcerias) é feito somente por membros da organização do festival e agradecemos o apoio e possível colaboração de todos os intervenientes de promoção e divulgação da nona arte em Portugal para ajudar a visibilidade de um festival mais a Norte, coisa que não sucede há mais de 12 anos.

Temos muitos nomes confirmados e com provas dadas na nona arte para a vinda, promoção e debate no mesmo.

Para além dos artistas já confirmados; temos também agendadas 3 exposições de personagens carismáticas da Banda Desenhada que irão dinamizar ainda mais o festival.

Não podemos divulgar o nome dos autores já confirmados devido a possíveis alterações de última hora, mas temos a perfeita noção que o mesmo se irá realizar, apesar de todo o trabalho inerente a um projecto desta envergadura e assim que tivermos o design gráfico todo concluído, os nomes irão ser divulgados assim como as exposições e temáticas deste projecto.”

Organizado por Manuel Espírito Santo, Diogo Campos, Jorge Ferreira, André Azevedo e Paula Fonseca.

Segundo consta, a primeira edição deste Festival irá decorrer nos dias 10, 11, 17 e 18 de Março de 2012.



____________________________________________________


1 comentário:

 
Locations of visitors to this page