377º ENCONTRO
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
UMA TERTÚLIA INVULGAR
HOJE NA CASA DO ALENTEJO
E invulgar porquê? Porque normalmente há um convidado especial, ou homenageado. Desta vez não haverá ninguém com qualquer desses estatutos, apenas irão participar no 377º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa alguns autores que estiveram no Amadora BD/2015 - ainda a decorrer - e que são os seguintes:
Dileydi Florez (colombiana a viver em Lisboa, autora do brilhante "Askar o General"), Fernando Relvas (cuja mais recente obra "Nau Negra. The Black Ship", está à venda no espaço livreiro do festival amadorense), Miguel Montenegro, com os seus "Psicopatos", Geral e Derradé, com a sua "Edição Extra" (uma compilação de bandas desenhadas já editadas anteriormente), e Henrique Magalhães, o conceituado brasileiro estudioso dos fanzines, autor de livros sobre o fenómeno fanzinístico, mas também autor de banda desenhada, cuja obra "Maria" (com o subtítulo "Meu Nome Próprio é Maria, Meu Apelido Lisboa") constitui uma extensa colecção de tiras de BD que acabam de ser publicadas em Portugal pela editora Polvo, com lançamento no Amadora BD.
Fernando Relvas já foi homenageado na Tertúlia BD de Lisboa em Setembro de 2002. Como convidados especiais também Geral, Derradé e Miguel Montenegro já estiveram na TBDL (em Julho de 1997, Setembro de 1997, e Novembro de 1999, respectivamente). E Dileydi Florez certamente será convidada especial daqui a algum tempo. Henrique Magalhães, que me confidenciou que tenciona voltar a Lisboa, também é natural que venha a ser homenageado, como bem merece.
Texto de Geraldes Lino no blogue http://divulgandobd.blogspot.pt/
____________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário