quinta-feira, 4 de agosto de 2011

COMEÇA AMANHÃ A VIII EDIÇÃO DO FESTIVAL DE BANDA DESENHADA E ANIMAÇÃO - LUANDA CARTOON’2011


Começa amanhã (dia 5 de Agosto) a 8ª Edição do Festival de Banda Desenhada e Animação - LUANDA CARTOON’2011. Organizado e promovido pelo Estúdio Olindomar – Centro de Banda Desenhada, com o apoio do Instituto Camões e que visa a promoção da BD e a descoberta de talentos. Este ano vão participar no Luanda Cartoon, além dos habituais cartoonistas angolanos, a italiana Laura Saffaroli, os brasileiros Gabriel Ba e Fábio Moon, os portugueses João Amaral e João Mascarenhas (segunda participação neste certame).

Em declarações à Angop, o responsável do Estúdio Olindomar, Lindomar de Sousa, fez saber que o certame, vai conter exposições, lançamentos de livros e debates sobre a dinâmica da BD na lusofonia.

Na exposição, disse, estarão patentes imagens e cenas do quotidiano onde o amor ao próximo, educação moral e cívica, bem como o uso das novas tecnologias na BD serão apreciadas. Quanto aos lançamentos estão aprazados para venda e sessão de autógrafos as revistas de BD “Carteira” do angolano Carnoth Júnior, “Descendentes” do grupo angolano Eclips, “BD LP”-fanzine de vários autores da língua portuguesa.

Além outros atractivos do festival, como animação de cenas curtas de BD angolano e a exibição dos canais internacionais de animação, acrescentou que se vai debater o tema “ O Estado da BD lusófona” e “ A BD em três dimensões”.

Podem ver algumas fotos da edição do ano passado e outras, AQUI.



Lindomar De Sousa com a jornalista Mayra e a equipa da SAPO

Fábio Moon e Gabriel Ba (bem... ou vice-versa, nunca consegui fixar qual é qual)

João Mascarenhas, Lito Silva e Lindomar De Sousa no Luanda Cartoon 2010

João Amaral e esposa no Salão Moura BD 2011.

Olímpio, Zorito (Moçambique), e Lindomar De Sousa, com Geraldes Lino no XXI Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, 2010.

Lindomar De Sousa recebe a colecção de todos os BDjornais (#1 ao #26) e exemplares de todos os livros editados pela Pedranocharco (2ª fase), durante o XXI FIBDA'2010. Esperamos conseguir já em Outubro, que o BDjornal esteja em Luanda para venda ao público - o processo é difícil, mas temos uma grande fézada (como sempre).


___________________________________________________________

Imagens da responsabilidade do Kuentro
___________________________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page