Em declarações à Angop, o responsável do Estúdio Olindomar, Lindomar de Sousa, fez saber que o certame, vai conter exposições, lançamentos de livros e debates sobre a dinâmica da BD na lusofonia.
Na exposição, disse, estarão patentes imagens e cenas do quotidiano onde o amor ao próximo, educação moral e cívica, bem como o uso das novas tecnologias na BD serão apreciadas. Quanto aos lançamentos estão aprazados para venda e sessão de autógrafos as revistas de BD “Carteira” do angolano Carnoth Júnior, “Descendentes” do grupo angolano Eclips, “BD LP”-fanzine de vários autores da língua portuguesa.
Além outros atractivos do festival, como animação de cenas curtas de BD angolano e a exibição dos canais internacionais de animação, acrescentou que se vai debater o tema “ O Estado da BD lusófona” e “ A BD em três dimensões”.
Podem ver algumas fotos da edição do ano passado e outras, AQUI.
Lindomar De Sousa com a jornalista Mayra e a equipa da SAPO
Fábio Moon e Gabriel Ba (bem... ou vice-versa, nunca consegui fixar qual é qual)
João Mascarenhas, Lito Silva e Lindomar De Sousa no Luanda Cartoon 2010
João Amaral e esposa no Salão Moura BD 2011.
Olímpio, Zorito (Moçambique), e Lindomar De Sousa, com Geraldes Lino no XXI Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, 2010.
Lindomar De Sousa recebe a colecção de todos os BDjornais (#1 ao #26) e exemplares de todos os livros editados pela Pedranocharco (2ª fase), durante o XXI FIBDA'2010. Esperamos conseguir já em Outubro, que o BDjornal esteja em Luanda para venda ao público - o processo é difícil, mas temos uma grande fézada (como sempre).
___________________________________________________________
Imagens da responsabilidade do Kuentro
___________________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário