sábado, 31 de agosto de 2019

III CURSO DE BANDA DESENHADA INICIAÇÃO À ARTE SEQUENCIAL 23 SETEMBRO a 7 DE NOVEMBRO

III CURSO DE BANDA DESENHADA 
INICIAÇÃO À ARTE SEQUENCIAL 
23 SETEMBRO a 7 DE NOVEMBRO 


INSCRIÇÕES
26 de Agosto e 20 de Setembro 

Em parceria com a Câmara Municipal de Montijo, e no seguimento da boa recepção e sucesso das duas formações realizadas em 2018, a autora Susana Resende anuncia o novo curso de banda desenhada no Montijo – o 3ª Iniciação à Arte Sequencial –, cujas inscrições gratuitas começaram no dia 26/8.

Os cursos no ano transacto decorreram entre Maio e Julho, tendo a grande adesão registada de início justificado uma 2ª formação subsequente. A iniciativa recebeu a visita especial dos autores Penim Loureiro e Paulo Monteiro, e foi coroada pelas vitória da aluna estreante Patrícia Costa no Concurso de BD (Categoria A+) do Prémio Nacional de Banda Desenhada, promovido pelo 29º Amadora BD, bem como pela mostra colectiva com os trabalhos finais dos alunos, realizada no II Barreiro IlustraBD, que constituiu a estreia em exposições nesta área para a maioria dos artistas.

A nova formação terá lugar entre 23 de Setembro e 7 de Novembro, igualmente com frequência gratuita, e terá conteúdos programáticos revistos e acrescidos, para uma mais completa introdução aos processos da linguagem sequencial, e também propondo um módulo final de atelier criativo, onde os formandos são convidados a produzir uma obra curta autoral, que será posteriormente publicada pelo edil em antologia.

As aulas vão estender-se por mais sessões do que anteriormente, num total de 54h, com duração de 3h cada, em horário pós-laboral e duas vezes por semana (2ª-feira e 5ª-feira), divididas em 10 aulas teóricas e 4 sessões de atelier. O curso volta a ocorrer na Quinta do Pátio d'Água, em espaço cedido para o efeito pela Câmara Municipal de Montijo.


As inscrições decorrem entre 26 de Agosto e 20 de Setembro, estando limitadas a 14 formandos, a partir de 15 anos de idade. As candidaturas devem ser dirigidas para cursobd@mun-montijo.pt ou contactando a formadora através das redes sociais ou blog (susana-resende.blogspot.com)

Para efectuar a inscrição, faculte os seguintes dados: 1) nome completo, 2) idade (até 9/2019), 3) e-mail, 4) telefone, 5) código postal, 6) experiência em BD (se existente) e 7) anexe portfólio gráfico (se existente).






Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page