JESSICA JONES VI
OS SEGREDOS DE MARIA HILL
de Brian Bendis e Michael Gaydos
Edição G.Floy
____________________________________________________________
Escritor: Brian Michael Bendis
Artista: Michael Gaydos
Colorista: Matt Hollingsworth
Artista/ Colorista nos flashbacks: Javier Pulido
Arte de capa: David Mack
Penso que são as designações herdadas do original americano, que também os brasileiros copiam, sem qualquer espírito crítico.
Como deveria estar correctamente escrito:
Argumentista: Brian Michael Bendis
Ilustrador: Michael Gaydos
Cor: Matt Hollingsworth
Ilustrações e cor nos flashbacks: Javier Pulido
Autor e ilustrador da capa: David Mack
Ilustrador: Michael Gaydos
Cor: Matt Hollingsworth
Ilustrações e cor nos flashbacks: Javier Pulido
Autor e ilustrador da capa: David Mack
____________________________________________________________
A nova série de Jessica Jones deu origem à série de TV da NETFLIX!
Melissa Rosenberg como Jessica Jones
OS AUTORES
Brian Michael Bendis passou boa parte da década de 1990 a escrever para a Caliber Comics, onde conheceu muitos dos criadores com quem trabalharia mais tarde, como David Mack, Michael Avon Oeming e Marc Andreyko. Através da Caliber, Brian lançou Fire em 1993, cinco edições de A.K.A. Goldfish em 1994 e Jinx em 1996. Posteriormente, passou a trabalhar para a Image Comics, trazendo a série Jinx e produzindo Torso (com o co-argumentista Marc Andreyko) e Powers (com o ilustrador Mike Avon Oeming, lançado no início de 2000).
Juntamente com o escritor escocês Mark Millar e o então editor da Marvel Bill Jemas, Bendis foi responsável pela maior parte das criações da chancela Ultimate Marvel, que reinventa as personagens tradicionais da editora para um novo público, sem a bagagem associada de anos de continuidade.
A criação de Bendis Alias inaugurou a chancela Marvel Max voltado para leitores maduros.
O seu trabalho nas séries Powers, Alias, Daredevil e Ultimate Spider-Man rendeu-lhe dois prémios Eisner de "Melhor Escritor", em 2002 e em 2003.
Em novembro de 2017, foi anunciado que Bendis assinou um contrato de exclusividade para trabalhar na DC Comics, após mais de dezessete anos na Marvel. O argumentista, que escrevia quatro títulos regulares na Marvel, divulgou que as últimas edições assinadas por ele seriam Jessica Jones #18, Defenders #10, Ultimate Spider-Man #240 e Iron Man #600.
Em fevereiro de 2018, a DC Comics anunciou oficialmente pormenores da parceria com o escritor. O seu primeiro trabalho na DC é uma história em Action Comics #1000. Em maio de 2018 estreou a minissérie em seis volumes Man of Steel, e a partir de julho, Bendis passou a escrever os dois títulos regulares de Superman: Superman e Action Comics (a partir da edição #1001). Além disso, o "Jinxworld" retornará com as publicações de Powers, Scarlet, Torso, The United States of Murder e Jinx. Brian também será responsável por uma nova chancela da editora.
Uma colecção de originais de Michael Gaydos, com 1090 pranchas e vinhetas, para venda, pode ser vista aqui:
Alguns dos originais de Gaydos expostos neste endereço:
Sem comentários:
Enviar um comentário