segunda-feira, 19 de agosto de 2019

JESSICA JONES VI – OS SEGREDOS DE MARIA HILL – Edição G.Floy

JESSICA JONES VI 
OS SEGREDOS DE MARIA HILL 
de Brian Bendis e Michael Gaydos 
Edição G.Floy 
____________________________________________________________

Infelizmente continuamos a ter as designações erradas nos livros da G.Floy. No elenco dos autores na página de abertura do livro, abaixo do título está escrito:

Escritor: Brian Michael Bendis
Artista: Michael Gaydos
Colorista: Matt Hollingsworth
Artista/ Colorista nos flashbacks: Javier Pulido
Arte de capa: David Mack

Penso que são as designações herdadas do original americano, que também os brasileiros copiam, sem qualquer espírito crítico.

Como deveria estar correctamente escrito:

Argumentista: Brian Michael Bendis
Ilustrador: Michael Gaydos
Cor: Matt Hollingsworth
Ilustrações e cor nos flashbacks: Javier Pulido
Autor e ilustrador da capa: David Mack 
____________________________________________________________


Jessica Jones está de regresso ao seu escritório, nas investigações Alias ... mas sem saber do seu marido e da sua filha, e perseguida pelos mistérios dos mais recentes acontecimentos do Universo Marvel, Jessica vai descobrir um segredo inesperado e aterrador. Será este caso demasiado complexo e perigoso, até para ela? Uma investigação que se arrisca a destruir o pouco que resta da vida que ela tinha construído para si mesma ... Conseguirá ela juntar de novo os pedaços estilhaçados dessa vida, ou será tarde demais? Os criadores originais de Jessica Jones, Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, juntam a sua heroína, a família dela, a S.H.I.E.L.D. e Maria Hill numa surpreendente nova aventura.





 

A nova série de Jessica Jones deu origem à série de TV da NETFLIX! 


Melissa Rosenberg como Jessica Jones

OS AUTORES 




 Brian Michael Bendis passou boa parte da década de 1990 a escrever para a Caliber Comics, onde conheceu muitos dos criadores com quem trabalharia mais tarde, como David Mack, Michael Avon Oeming e Marc Andreyko. Através da Caliber, Brian lançou Fire em 1993, cinco edições de A.K.A. Goldfish em 1994 e Jinx em 1996. Posteriormente, passou a trabalhar para a Image Comics, trazendo a série Jinx e produzindo Torso (com o co-argumentista Marc Andreyko) e Powers (com o ilustrador Mike Avon Oeming, lançado no início de 2000).

Juntamente com o escritor escocês Mark Millar e o então editor da Marvel Bill Jemas, Bendis foi responsável pela maior parte das criações da chancela Ultimate Marvel, que reinventa as personagens tradicionais da editora para um novo público, sem a bagagem associada de anos de continuidade.
A criação de Bendis Alias inaugurou a chancela Marvel Max voltado para leitores maduros.
O seu trabalho nas séries Powers, Alias, Daredevil e Ultimate Spider-Man rendeu-lhe dois prémios Eisner de "Melhor Escritor", em 2002 e em 2003.

Em novembro de 2017, foi anunciado que Bendis assinou um contrato de exclusividade para trabalhar na DC Comics, após mais de dezessete anos na Marvel. O argumentista, que escrevia quatro títulos regulares na Marvel, divulgou que as últimas edições assinadas por ele seriam Jessica Jones #18, Defenders #10, Ultimate Spider-Man #240 e Iron Man #600.

Em fevereiro de 2018, a DC Comics anunciou oficialmente pormenores da parceria com o escritor. O seu primeiro trabalho na DC é uma história em Action Comics #1000. Em maio de 2018 estreou a minissérie em seis volumes Man of Steel, e a partir de julho, Bendis passou a escrever os dois títulos regulares de Superman: Superman e Action Comics (a partir da edição #1001). Além disso, o "Jinxworld" retornará com as publicações de Powers, Scarlet, Torso, The United States of Murder e Jinx. Brian também será responsável por uma nova chancela da editora.


Michael Gaydos Naturalidade: Ohio, EUA. Para além da banda desenhada, dedica-se à pintura, design e outras áreas da ilustração. Na BD, para além do desenho, arte-final e colorização, assume por vezes outras funções, como a ilustração de capas, argumento e legendagem. O seu trabalho tem sido publicado pelas editoras Marvel, DC Comics, IDW, Dark Circle, Virgin, Caliber, Archie, Boom, Image, 2000 AD, Aftershock, Wildstorm, Mirage, Tundra, Amerotica, NBM, Fox Atomic e White Wolf, entre outras. Os seus trabalhos mais conhecidos são Alias e Jessica Jones para a Marvel, escritos por Brian Michael Bendis.

Uma colecção de originais de Michael Gaydos, com 1090 pranchas e vinhetas, para venda, pode ser vista aqui:

Alguns dos originais de Gaydos expostos neste endereço:









Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page