X FESTIVAL INTERNACIONAL DE BD DE BEJA 2014 (13)
LANÇAMENTOS EDITORIAIS
OK! Hoje levámos 4 secos da Alemanha - nada a que não estejamos habituados - não há-de ser nada: ganhamos aos EUA e aos outros (?) e pronto, seguimos em frente! Não fiquemos chateados - futebol é isto mesmo, nada a fazer. Vamos ao que interessa:
Foram apresentados na Bedeteca de Beja, durante o X Festival Internacional de Banda Desenhada de 2014, 15 novidades editoriais (12 novos títulos de livros, um fanzine e duas compilações de livros antigos), o que me parece, se não estiver em erro, um recorde absoluto em matéria editorial de banda desenhada lançada em festivais. Claro que, dadas as características do Festival deste ano – com o seu “entrelaçar de mãos” com autores sul americanos (sobretudo brasileiros, a que se juntou um mexicano) – três dos títulos, lançados por editores portugueses, reflectem esse panorama. Contudo não tem sido norma esta profusão de lançamentos nos últimos anos – se é que alguma vez houve tal profusão em anos anteriores.
Como esta matéria vai ser motivo da nossa próxima rubrica na Gazeta da BD desta semana (na Gazeta das Caldas), deixamos aqui apenas a listagem dos títulos, as fotos de apresentações e respectivas imagens das capas.
7 VIDAS – DIÁRIO DE VIDAS PASSADAS, André Diniz e Antonio Eder - Polvo
AS SERPENTES DA ÁGUA, Tony Sandoval – Kingpin Books
TIRAS DO BARALHO, André Oliveira, Pedro Carvalho – El Pep
TERMINAL TOWER, Manuel Neto, André Coelho – Chili com Carne
YESHUAH – ONDE TUDO ESTÁ, Laudo Ferreira Jr. e Omar Viñole – Devir/Portugal
LIVING WILL #2, André Oliveira, Joana Afonso – Ave Rara
OBSCURUM NOCTURNUS, Diogo Carvalho – edição de autor
HÁ PIORES #3, Geral e Derradé – Polvo
SAFE PLACE, André Pereira – Kingpin Books
THE MIGTH ENLIL, Pedro Cruz – El Pep
EFEMÉRIDE #6 (PARTE 2 DE 4) – Vários Autores – Geraldes Lino
F(R)ICÇÕES, Nuno Duarte e João Sequeira – El Pep
CIDADE SUSPENSA, Penim Loureiro - Polvo
A PIOR BANDA DO MUNDO #1 e #2, José Carlos Fernandes – Devir/Portugal. Edição em capa dura da compilação dos seis livros de José Carlos Fernandes com o mesmo título genérico, editados entre 2002 e 2007.
_________________________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário