sexta-feira, 11 de março de 2011

EXPOSIÇÃO DE RUI RICARDO INAUGURA AMANHÃ NA MUNDO FANTASMA


Exposição Seduce and Destroy de Rui Ricardo

Abrirá ao público amanhã, dia 12 de Março, pelas 17H00, com a presença do autor, a exposição Seduce and Destroy com mais de duas dezenas de ilustrações, também edição em giclée.

A exposição ficará patente até 1 de Maio.

Rui Ricardo é um ilustrador e autor de BD do Porto. Os seus dotes no desenho revelaram-se desde muito novo e as suas primeiras publicações foram aos 15 anos. O seu interesse e paixão pela ilustração e banda desenhada, fê-lo seguir uma carreira artística e, quando estava a concluir o seu curso de Designer Gráfico na Faculdade de Belas Artes do Porto, já tinha quatro livros de banda desenhada publicados, inúmeras participações em revistas e fanzines locais além de vários prémios em concursos. O convite de uma produtora televisiva levou-o ao mundo da animação e da criação de cenários digitais para Major Alvega, que foi a primeira produção televisiva nacional nomeada para um Emmy. Depois de oito anos a trabalhar neste campo para diversos programas televisivos e de participar em vídeos clip’s e anúncios comerciais resolveu dedicar-se exclusivamente à ilustração em regime de freelancer. Hoje é representado pela Folio uma das maiores agências inglesas (criada em 1976). A maior parte do seu trabalho é de ilustração editorial e tem colaboração publicada em diversos jornais e revistas pelo mundo fora: FHM, Men’s Fitness, The Times, The Telegraph, The Mail on Sunday, GQ, Popular Mehanics, Marketing Week, entre muitas outras. Realizou também trabalhos para entidades tão diversas como a Unicef, Hasbro, Oxford University Press, Pearson, Usborne, Macmillan, Vodafone, FNAC, Samsung, Nathan, Defra (departamento do Reino Unido para o ambiente e assuntos rurais). Quando não está a desenhar, gosta de viajar com a sua companheira, de passar tempo em casa com os seus cães, as suas plantas e os seus livros. As ilustrações presentes na exposição são uma mostra do seu trabalho mais recente.

Expor e comercializar originais além de reproduções de qualidade é o objectivo fundamental da Galeria Mundo Fantasma. Dos mais prestigiados nomes mundiais, aos novos valores, passando pelos autores nacionais, o programa da galeria pretende desenvolver um panorama intenso da banda desenhada enquanto arte maior.

Shopping Center Brasília, 1º Andar - Loja 509/510 — 4050-115 PORTO

Contactos e informações
José Rui Fernandes
226091460
Júlio Moreira
919701106
_______________________________________________________

Alguns trabalhos de Rui Ricardo, no site do autor:





_____________________________________________________________

Imagens da responsabilidade do Kuentro
_____________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page