sábado, 29 de junho de 2013

BDpress #376: ESTREIA DO SUPER-HOMEM VALE 130 MIL EUROS - F. Cleto e Pina no Jornal de Notícias

Descoberta de exemplar da revista Action Comics #1
ESTREIA DO SUPER-HOMEM
VALE 130 MIL EUROS
F. Cleto e Pina no Jornal de Notícias

Um exemplar da revista Action Comics, com a estreia do Super-Homem, foi leiloada através do site ComicConnect, tendo sido vendida por 175.000 dólares (cerca de 130 mil euros). Este valor, apesar de bastante interessante, fica longe do recorde obtido por um outro exemplar desta publicação, em perfeito estado de conservação, que rendeu ao seu possuidor 1,6 milhões de euros há cerca de dois anos, tornando-a na mais cara revista de histórias aos quadradinhos de sempre.

O que torna mais significativa esta venda, é a rocambolesca história que está por detrás dela.

Tudo começou quando David Gonzalez, um empreiteiro norte-americano comprou por 7 600 € um terreno com uma pequena casa com o intuito de a restaurar. Quando começou a deitar abaixo as paredes interiores, descobriu que como isolamento tinha sido utilizado papel, encontrando no seu interior o tal exemplar da Action Comics #1, publicado há exactamente 75 anos, de que se supõe só existirem actualmente cerca de 100 dos 250 mil exemplares originais.

Uma breve pesquisa levou-o a pensar que poderia estar milionário, tendo entregue a publicação com a primeira história do Super-Homem, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, para o leilão que terminou esta semana.

A revista, considerada por muitos a mais importante da história dos comics norte-americanos, poderia mesmo ter atingido um valor próximo dos 190 mil euros, se um parente de Gonzalez não lhe tivesse feito um rasgão na contracapa, acidentalmente. Isso levou a que tivesse uma classificação de apenas 1,5 segundo o Certified Guaranty Company (CGC), uma tabela que varia de 1 a 10, utilizada para avaliar o estado de conservação e a raridade de publicações e também de moedas e notas. O exemplar vendido em 2011 teve uma classificação de 9,0.


________________________________________________________________

ENTRETANTO
O AGUARDADO FILME "HOMEM DE AÇO"
QUE RELANÇA A HISTÓRIA DO SUPER-HOMEM
estreou em Portugal na passada quinta-feira, 27 de Junho
Texto do Diário de Notícias

Esta adaptação da personagem da DC Comics, criada por Jerry Siegel e Joe Schuster, agora pela mão de Zack Snyder ("300", "Sucker Punch") teve uma resposta, na sua maioria, positiva.

Classificado como uma tentativa de modernizar e mostrar um lado mais maduro de Clark Kent, Andrew Pulver, crítico do jornal britânico "The Guardian" aponta-lhe falta de humor. O jovem Clark Kent luta interiormente para aceitar a sua verdadeira identidade e os poderes que lhe foram concedidos. Quando o vilão da história aparece com sede de vingança, o General Zod (Michael Shannon), Clark tem que salvar a Terra e tornar-se um símbolo de esperança para a Humanidade.

O filme conta no elenco com os actores Henry Cavill, Amy Adams, Kevin Costner, Michael Shannon, Laurence Fishburne e Diane Lane.


_____________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page