quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BDpress #362: SUGESTÕES PARA FÉRIAS – J.M.Lameiras em DIÁRIO AS BEIRAS



Não sei se alguém vai de férias este ano, em que as verbas para as ditas não devem abundar. Mas presumo que sim – ninguém deixa de curtir as santas feriazinhas, não é? Pessoalmente, como só gozei férias por duas ou três vezes na vida, é coisa que não me diz respeito – nem me interessa. Mas pronto, a maioria é que manda, segundo os ditames da dita “democracia”, e como tal, aqui ficam algumas sugestões do João Miguel Lameiras, no Diário As Beiras de sábado passado para as férias. Curtam, já agora, e descansem, mas depois não se queixem quando for a hora de pagar.

SUGESTÕES PARA UMAS FÉRIAS 

Este Verão, mesmo com a crise e sem subsídio de férias, nada melhor do que a Banda Desenhada para nos evadirmos deste quotidiano cinzento. E a esse nível não faltam propostas para estes tempos estivais. 

Começando pelos livros, temos a colecção Heróis Marvel, com um volume novo a cada 5ª feira nos quiosques e os últimos lançamentos da editora Asa, como o “Spirou” 50, o “Murena” 6 e 7, o 2º volume de “Asteroid Fighters”, de Rui Lacas e a “Armadilha Maquiavélica”, 2ª volume da série Philip e Francis, em que Veys e Barral parodiam o clássico “Blake & Mortimer” de E. P. Jacobs.


Passando para as exposições, é possível ver no Museu do Chiado a exposição “Subway Life”, de António Jorge Gonçalves, que recolhe os desenhos feitos por António Jorge Gonçalves nos metros de várias cidades do mundo e que chega a Coimbra, integrada na programação do 4ª Festival das Artes. Mas absolutamente imperdível é “Corto Maltese: Viagem à Aventura”, uma exposição de originais de Hugo Pratt, com 51 peças, entre aguarelas, guaches e pranchas originais, que estará em exibição em Évora, no Fórum Eugénio de Almeida, até 2 de Dezembro.

“Subway Life”, de António Jorge Gonçalves


Para quem preferir o escurinho do cinema para fugir ao calor, também não faltam propostas relacionadas com BD. Seja o último Homem-Aranha, realizado por Marco Webb, aos dois filmes inspirados na série “Largo Winch”, de Francq e Van Hamme, até um dos filmes mais aguardados do ano, o Cavaleiro das Trevas Renasce”, capítulo final da trilogia que Christopher Nolan dedicou ao Batman e que chegou às salas de cinema nacionais a 2 de Agosto.




___________________________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page