quarta-feira, 24 de abril de 2013

BDpress #367: CRIME NO BOLSHOI - BD NA REVISTA 2 DO PÚBLICO



A banda desenhada CRIME NO BOLSHOI, de Tiago Bartolomeu Costa (argumento) e João Catarino (desenhos) foi publicada no passado dia 14 de Abril, na revista dominical P2 do Público. Uma aposta interessante que, a manter, podia levar a que a BD regressasse aos jornais dominicalmente, mas não se repetiu no último domingo pelo que não é de esperar que isso aconteça. 

PEQUENO RESUMO DA TRAMA 

O ataque com ácido lançado à cara do director artístico do Teatro Bolshoi, Sergei Filin, a 17 de Janeiro deste ano, “foi ordenado por Pavel Dmitritchenko” e a polícia está agora a tentar perceber os motivos que levaram ao crime.

"A polícia de Moscovo deteve o presumível mandante Pavel Dmitritchenko e o agressor Yuri Zarutsky assim como como o motorista Andreï Lipatov que terá levado este último ao local do crime", segundo o comunicado da polícia de Moscovo. "Todos os três se reconheceram culpados. O inquérito continua para estabelecer todas as circunstâncias do crime."

“Sim, eu organizei o ataque, mas não com a extensão com que ocorreu”, disse Pavel Dmitrichenko num vídeo divulgado pela televisão russa, cedido pelo Ministério do Interior russo.

Sergei Filin continua na Alemanha em tratamentos. As lesões que o ex-bailarino de 42 anos sofreu, sobretudo queimaduras de terceiro grau no lado direito da face e pescoço, levaram a três intervenções cirúrgicas oculares.

 Pavel Dmitritchenko numa interpretação de Ivan, o Terrível

 Andreï Lipatov numa imagem divulgada pelo Ministério do Interior russo

Sergei Filin, director artístico do Bolshoi depois do ataque

CRIME NO BOLSHOI
Tiago Bartolomeu Costa (argumento), João Catarino (desenhos)



________________________________________________________________




Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page