quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A COMIC CON PORTUGAL – ESTE ANO EM LISBOA – DE 6 A 9 DE SETEMBRO 2018


A COMIC CON PORTUGAL
REALIZA-SE ESTE ANO EM LISBOA
NO PASSEIO MARÍTIMO DE ALGÉS
DE 6 A 9 DE SETEMBRO 2018

O UNIVERSO ONDE SE PODE SER O QUE SE QUISER 

Depois de quatro edições na Exponor de Matosinhos (desde 2014), a Comic Con Portugal instala-se em Lisboa!!!

A Comic Con Portugal é uma plataforma fundamental de comunicação e interação, que existe para promover a indústria da Cultura Pop, usando referências e valores do universo “Pop” para nos sentirmos ligados às personagens e narrativas, criando experiências e memórias que mudam e melhoram a nossa perspetiva de vermos o mundo e a nós próprios. Uma vez por ano, todo esse contexto de Cultura Pop é transformado num festival de quatro dias. Realiza-se este ano no Passeio Marítimo de Algés, onde se poderão reunir desde os curiosos de Banda Desenhada a todos os amantes de Cinema, Televisão, Videojogos, Música, New Media, Anime, Manga e Cosplay. A Comic Con Portugal realiza-se nos dias 6, 7, 8 e 9 de Setembro de 2018.

Desde a década de 1930, pessoas de todas as idades passaram horas a ler as suas histórias em banda desenhada favoritas, imaginando-se com a capa do Batman ou lançando a teia do Spider-Man. Seria possível pensar que a imaginação poderia ser usada para ajudar a lidar com as nossas lutas do dia-a-dia? Não importa se as histórias apresentam elementos sobrenaturais ou fantásticos, estamos conectados às personagens e narrativas porque estão fundamentadas na emoção humana. A Cultura Pop faz parte da vida dos indivíduos quer num universo individual ou em grupo através de partilha de histórias, experiências, gostos e estilos de vida provenientes de cinema, televisão, publicações ou videojogos.

A Comic Con Portugal é uma plataforma fundamental de comunicação e interação, que existe para promover a indústria da Cultura Pop, usando referências e valores do universo "Pop”para nos sentirmos ligados às personagens e narrativas, criando experiências e memórias que mudam e melhoram a nossa perspetiva de vermos o mundo e a nos próprios.Uma vez por ano, todo esse contexto de Cultura Pop é transformado num festival de quatro dias.



O EVENTO

No evento, os visitantes podem obter autógrafos, frequentar painéis Q&A, autógrafos e photobooth com artistas nacionais e internacionais do Cinema e da Televisão. Podem também interagir com artistas de Banda Desenhada (em painéis e sessões de autógrafos) assim como encontrar expositores de várias marcas com diversos artigos colecionáveis, figuras de ação e edições especiais de livros.

Na área Literatura, estão presentes escritores de grandes obras e sagas do fantástico, que partilham a sua experiência com os fãs. Na área Gaming, é possível ver e experimentar as grandes novidades das marcas do setor, assistir a apresentações de jogos, participar em torneios, concursos e ganhar prémios. Para os entusiastas de New Media, poderão ter oportunidade de estar em contacto com os seus maiores ídolos do Youtube sendo possível assistir a painéis, tirar fotografias e pedir autógrafos.

Para os mais pequenos, a Comic-Con Kids conta com as séries e conteúdos preferidos dos mesmos, bem como diversas atividades lúdicas especialmente preparadas. A tudo isto, junta-se o Cosplay, que está presente em todo o recinto e ao qual todos os visitantes são convidados a aderir, conferindo uma atmosfera fantástica. O concurso Heróis do Cosplay, que decorre dentro do evento, premeia os melhores fatos.

OS CONVIDADOS DESTE ANO:

CHRIS CLAREMONT

 MAURICIO DE SOUSA

 TONY SANDOVAL

 DAN FOGLER

NICHOLAS HOULT, ATOR DE MAD MAX 

FILIPE MELO 

DOLPH LUNDGREN


__________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page