domingo, 1 de abril de 2018

REPORTAGEM DO 406º ENCONTRO DA TERTÚLIA DE BD DE LISBOA – 3 DE ABRIL 2018

REPORTAGEM DO 406º ENCONTRO 
DA TERTÚLIA DE BD DE LISBOA
3 DE ABRIL 2018
CONVIDADO ESPECIAL 
NUNO PENAS




Nuno Penas

Nasceu a 13 de abril de 1999 em Cascais. Viveu no Cacém até aos 4 anos, sendo que agora vive em Torres Vedras. Por volta dos 10 anos começou a ver animes e a ler mangá e foi a partir daí que apareceu a sua paixão pelo desenho. Com 14 anos fez as suas duas primeiras bandas desenhadas, que foram um pouco “o começar de tudo”. Quando chegou ao secundário decidiu fazer uma mudança na sua vida e mudou-se para a Escola Secundária Artística António Arroio. Essa mudança fez com que percecionasse o mundo de maneira diferente, tendo também aprendido bases artísticas de grande importância. Aos 16 anos decidiu que era altura de procurar uma editora que estaria disponível para publicar os seus trabalhos e foi assim que encontrou a editora “Escorpião Azul” que lhe deu a oportunidade de publicar duas obras, uma história curta que fez parte de uma coletânea de histórias de ficção científica chamada “Histórias do outro Mundo” e um álbum a solo chamado “Distorção”, sendo que o álbum foi lançado na edição de 2016 da Amadora BD. De momento Nuno está a estudar Design Gráfico na Middlesex University em Londres, onde está a aprender as mais variadas funções de um designer gráfico, a partir da conceção de múltiplos projetos. Futuramente Nuno talvez volte a criar mais bandas desenhadas para publicação, juntamente com outros projetos de design que tem em mente, como a criação de um logo para uma editora discográfica, entre outros.

nunopenas120@gmail.com
https://www.behance.net/nunopenas17dc7
https://www.redbubble.com/people/GodIsRealIExist
http://www.thepictaram.club/instagram/god_is_real_i_exist

Apresentação de livro

TERRA 2.7

Num novo mundo uma equipa é selecionada para uma missão pouco clara. A ganância e a estupidez humana vão enfrentar um desafio diferente que colocará em causa tudo o que aprendemos sobre a história ancestral.

De MAF, editado pela Escorpião Azul.

MAF

Mário Ferreira nasceu em 1963 em Lisboa, engenheiro de formação é apaixonado por BD desde sempre.

Desde dos anos 80 até à sua primeira publicação ‘Terra 2.7’, houve um hiato de 35 anos sem qualquer actividade artística. Depois de lhe terem oferecido em 2017 um conjunto de material de desenho acompanhado por apoio e incentivo familiar na tentativa de o fazer apanhar “ o sonho da juventude”, decidiu pegar no lápis e borracha e com algum uso por parte da tecnologia fez a sua primeira obra ao fim de quase um ano.

Actualmente tem trabalhado noutros projectos de banda desenhada e ilustração e durante o ano 2017/ 18 fez o ‘Curso de BD no Museu Bordalo’

COMIC JAM

Os autores participantes:
1. Nuno Penas 
2. Anne Leclercq 
3. Rafael Henriques 
4. Quico Nogueira 
5. Joana Geraldes 
6. Filipe Duarte


FOTOS
(de Álvaro)





















  
__________


__________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page