sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MAIS LIVROS A LANÇAR NO 19º AMADORA BD – 2018


MAIS LIVROS A LANÇAR 
NO 19º AMADORA BD – 2018 

A Levoir finaliza no Amadora BD a comemoração dos 25 anos da Vertigo com o lançamento de WE3 de Grant Morrison e Frank Quitely, o oitavo volume da colecção. Esta edição conta com 9 páginas inéditas de BD e 20 páginas de extras inéditos em Portugal.


A Arcádia finalmente edita a continuação da história O Comboio dos Órfãos. O segundo ciclo, num diptico que reúne os álbuns três e quatro da serie original. 


Os Segredos de Loulé, edição da Câmara Municipal de Loulé. A história da cidade algarvia é escrita por João Lameiras e João Ramalho-Santos e a ilustração de André Caetano.


André Oliveira, com o sétimo e último volume de Living Will, da Ave Rara, e depois com o Almanaque, edição Bicho Carpinteiro, com 22 autores portugueses e um brasileiro. 



A Polvo terá, de Joana Afonso, o álbum Zahna, uma oportunidade de descobrir Joana Afonso, ou Zahna, em versão “espada e fantasia”. De Marcelo Quintanilha, a sua mais recente obra, Luzes de Niterói, em estreia mundial. 



A Escorpião Azul terá disponível Humanus uma obra comemorativa dos cinco anos da editora como chancela de banda desenhada que publica maioritariamente autores portugueses. Pepedelrey (1984 – 2018), é uma antologia gráfica que reúne produção artística composta por bandas desenhadas, ilustrações, cartoons, relatos e apontamentos de Pedro Pereira – ou Pepedelrey. O terceiro lançamento da Escorpião é Starlegacy – Ecos de um Passado Distante, de João Monteiro, que nos remete para um imaginário de ficção-cientifca.


Da Devir, na colecção de mangá Tsuru, a Marcha Para A Morte, de Shigeru Mizuki. Baseado em factos reais e na experiência do autor enquanto soldado, e conta a história de uma companhia de infantaria japonesa, durante a II Grande Guerra, a quem é ordenado que morram em honra do seu país. 


A Saída de Emergência apresentará Amadeo - A Vida e Obra Entre Amarante e Paris, de Jorge Pinto e Eduardo Viana, que conta o segredo mais bem guardado da arte moderna. A vida e obra do pintor Amadeo de Souza-Cardoso, percursor do modernismo em Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page