segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

430º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA 04 de Fevereiro de 2020

430º ENCONTRO 
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
04 de Fevereiro de 2020

CONVIADO ESPECIAL BERNARDO MAJER 





Bernardo Majer

Nascido em 1990, tirou a licenciatura de Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e trabalha como designer gráfico na VMLBranding desde 2014.

Tendo tido sempre interesse em ilustração, iniciou o seu percurso na banda desenhada em 2012, com o primeiro lugar nos concursos Anicomics, Portusaki e Amadora BD (Escalão A). Trabalhou como Colorista no livro Super PigO Impaciente Inglês (des. de André Pereira e Arg. Mário Freitas)
e desenhou histórias curtas para as antologias Crumbs e Almanaque. O seu primeiro projecto mais longo surge apenas em 2019, “Toutinegra”, com argumento de André Oliveira e editado pela Polvo.

Influências: Chris Ware, Jason, Nick Drnaso, Adrian Tomine, Chester Brown, Jillian Tamaki, Daniel Clowes, João Fazenda.

https://www.instagram.com/bernardomajer/
https://www.behance.net/bernardomajer


Toutinegra
de André Oliveira e Bernardo Majer

“Real ou não, a Toutinegra tinha segredos”.

Num lugar quase deserto e condenado ao esquecimento, há ainda duas candeias que resistem ao vendaval. e quando tudo pertence ao passado, a descoberta constante das crianças, ou o que ficou da memória, não é mais do que uma construção. Um castelo de cartas. Uma miragem e um vislumbre de todos os segredos do mundo.
Toutinegra fala de ausência, de aceitação e do vazio que fica após uma perda. da coragem que é preciso para entrar no moinho escuro. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page