domingo, 1 de março de 2020

AQUI FICA O PROGRAMA DO 431º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA 3 DE MARÇO DE 2020

AQUI FICA O PROGRAMA 
DO 431º ENCONTRO 
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
3 DE MARÇO DE 2020 





Beatriz Blodau é aguarelista e ilustradora. Iniciou seus estudos em desenho com 12 anos quando iniciou um curso de desenho estilo manga, passando a se dedicar aos desenhos neste estilo ao mesmo que decidiu aprender tudo o que poderia sobre a cultura e a língua japonesa. Com 14 anos fez a sua primeira banda desenhada com 16 páginas e participou de eventos de fanzine. Ainda com uma estética iniciante, fez mais 3 BDs neste formato até os 16 anos quando decidiu se dedicar mais aos processos de pintura.

Durante esse processo, formou-se em Design pelo Centro Universitário Senac e pela ESMOD (École supérieure des arts et techniques de la mode) em 2012. Juntamente com a decepção pelo universo da moda e na busca de novos caminhos que fossem desafiadores, em 2014 se tornou professora universitária e ministrava aulas como ilustração, história da arte e desenho de observação. Passados 4 anos na carreira académica, decidiu então focar totalmente o seu tempo em seguir o seu sonho de criança: ilustrações e pinturas.

Desde então, Beatriz focou todo o seu tempo a estudar e a aprender novas técnicas de arte e pintura, divulgando-se e criando as suas próprias características e estilo.

Em 2019 convidou o brasileiro João Paes a escrever uma banda desenhada com a ideia de ser um grande projecto, totalmente escrito em forma de poesias (estilo cordel) e desenhados com tinta da china e aguarela. O lançamento independente aconteceu na CCPT19, conta com 60 páginas coloridas e o segundo capítulo já está em produção.

Pode conhecer mais sobre o projecto em
https://www.patreon.com/prismaproject
ou adquirir em
https://www.etsy.com/shop/beablodau

Sites: https://www.instagram.com/beablodau/
https://www.facebook.com/beatrizblodau/


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page