segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

391º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA (3Janeiro2017

391º ENCONTRO 
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA 
(3Janeiro2017)

CONVIDADO ESPECIAL
SÉRGIO MARQUES





Nasceu em Paris (França) em 1988 e reside em Portugal desde 2002. Licenciado em Design de Comunicação e Mestre em Ilustração, Sérgio Marques tem desenvolvido trabalho no campo da ilustração editorial para diversos jornais e revistas nacionais, tendo igualmente trabalho publicado em França e Espanha. Foi premiado em 2013 com a selecção da sua ilustração “JORGE AMADO” (in Diário de Notícias) para a edição do World Press Cartoon, do mesmo ano. Em 2015 o álbum “CRUMBS” no qual colaborou ilustrando uma narrativa de Mário Freitas, foi premiado como “Melhor Álbum de Autor Português em Língua Estrangeira” pelo Festival de Banda Desenhada AMADORA BD. Em 2016 o álbum de Banda Desenhada “Fósseis das Almas Belas” que ilustrou, uma vez mais escrito por Mário Freitas, foi vencedor do Prémio “Melhor Argumento” atribuído pelo mesmo Festival de Banda Desenhada AMADORA BD. Actualmente está de novo envolvido e dividido entre projectos de carácter editorial e projectos pessoais (banda desenhada).

Hotel Hell
Imaginem que morreram e em vez de chegar aos portões dourados, visitam em vez disso, o Hotel Hell, onde cada hóspede prova o seu pior pesadelo vezes sem conta para toda a Eternidade no seu quarto!
Este é uma comédia dramática sobre Lúcifer, que chefia o Hotel e que recebe as visitas inesperadas de Jesus para inspeccionar o Hotel e do seu filho Damian que vive com a sua ex mulher.
Várias peripécias ocorrem, mas o Fim dos Dias está a chegar quando o Hotel estiver lotado e adivinhem?
...é época Alta ;)
Escrito de maneira soberba por André Mateus, esta é uma viagem incrível!

Sérgio Marques sentado numa das paragens de transportes públicos decoradas por ele, em Guimarães.

André Mateus Argumentista

Nasceu em Lisboa, a 26 de Fevereiro de 1990, e cresceu a ler bandas desenhadas dos anos 90, a ver filmes dos anos 80 e a ouvir música dos anos 70, acabando por tropeçar na direcção dum curso de Ciências da Cultura na Faculdade de Letras, e depois num de Escrita para Cinema, TV e New Media na Restart.

Como escritor, publicou alguns contos em colectâneas e antologias, e como guionista foi o autor da curta-metragem “Ciao Bambino” e trabalhou no talk show “É a Vida, Alvim” do Canal Q.

No mundo da BD, contribuiu para a webzine “H-alt”
e as antologias “FutureQuake”, “100% Biodegradable” e “Dark House”. Foi um dos vencedores do segundo concurso “Breaking Into Comics” da editora Darby Pop Publishing, tendo uma história curta no primeiro número da Women of Darby Pop Anthology. Acaba de lançar a sua primeira mini-série em banda desenhada, “Hotel Hell”, juntamente com o ilustrador Pedro Mendes.

https://www.behance.net/andre3m
http://andre3m.tumblr.com/

Pedro Mendes Desenhador de BD

Oriundo de Lisboa, Pedro Mendes soube desde tenra idade que queria desenhar como profissão, ao invés de outros amigos que sonhavam ser astronautas. Desde essa altura, ao ver um livro de banda desenhada pela primeira vez, sentiu que era amor à primeira vista.

Depois de um longo mas agradável desvio de percurso nos Fuzileiros, voltou em força à ilustração, colaborando para a webzine H-alt nos números 2, 3, e 4, e para o segundo número da antologia The Grime, onde conheceu o argumentista escocês James McCulloch, que o recrutou para desenhar os três capítulos da sua mini-série, “Little Girl Black”.

Pelo meio, desenhou ainda “Good Samaritans #2” e obteve o 2º prémio no 26º Concurso Nacional de Banda Desenhada, organizado pelo festival Amadora BD em 2015, bem como o 3º prémio no Concurso de Banda Desenhada de Odemira, no início de 2016. Lança agora, em conjunto com o argumentista Andre Mateus, o primeiro número da mini-série “Hotel Hell”.

pedro.creation@gmail.com
https://www.facebook.com/PedroMendesArt


_____________________________________________________
 
Locations of visitors to this page