sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

BEJA VAI TER MUSEU DA BANDA DESENHADA!

BEJA VAI TER 
MUSEU DA BANDA DESENHADA!

È oficial!!!

Recebemos o texto que se segue, de Paulo Monteiro, há minutos. Não deixámos arrefecer. Aqui vai:

"É difícil falar de Beja sem referir a relação que a cidade tem com Banda Desenhada.
A existência da Bedeteca e do Festival Internacional de BD, reconhecido um pouco por toda a Europa, fazem de Beja um dos principais centros de difusores desta arte no nosso país.

Ciente desse rico património, o Município de Beja decidiu apostar na criação de um equipamento que confirme a vocação da cidade neste domínio. Um equipamento que permita fazer um percurso pela História da Banda Desenhada Portuguesa, de 1850 até à atualidade, tendo ao dispor dos visitantes várias obras originais e uma forte componente multimédia, promovendo desta forma a banda desenhada entre todos os públicos.

O Museu de Banda Desenhada terá também ao dispor dos utentes vários ateliês, espaços de trabalho e galerias de exposições temporárias, entre outras valências.

A criação deste equipamento, que acolherá a Bedeteca de Beja, integra a estratégia de promoção, dinamização e valorização económica do Centro Histórico de Beja, pelo que o mesmo será instalado num edifício do município, situado em pleno Centro Histórico."


___________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page