segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BDpress #228: Pedro Cleto no Jornal de Notícias – A MORTE DE “TOCHA HUMANA” (Fantastic Four #587) + HOMEM ARANHA INTEGRA QUARTETO FANTÁSTICO...


Jornal de Notícias, 11 de Fevereiro de 2011

HOMEM-ARANHA INTEGRA QUARTETO FANTÁSTICO

F. Cleto e Pina

Com as cinzas do Tocha Humana ainda quentes – a sua morte aconteceu no final de Janeiro - a Marvel já tratou de lhe arranjar um substituto, tendo anunciado que o seu lugar no Quarteto Fantástico será ocupado pelo Homem-Aranha.

Isto acontecerá na estreia da revista FF (que será lançada a 23 de Março), na qual aquela sigla deixa de corresponder a Fantastic Four (Quarteto Fantástico) passando a designar a Future Foundation (Fundação Futuro), que terá por missão salvar o universo Marvel de grandes ameaças. Este título vem substituir a revista Fantastic Four, que terminará este mês, no nº 588, com uma história que de alguma forma antecipa o futuro agora desvendado, numa conversa entre o Homem-Aranha e Franklin Richards, filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível.
Na história inaugural de FF #1 escrita por Jonathan Hickman e desenhada por Steve Eptin, a entrada do Homem-Aranha no grupo fica também assinalada pela estreia de novos uniformes de cor branca, que substituem os tradicionais fatos azuis com o número 4.

Curiosamente, o Homem-Aranha tinha-se oferecido para integrar o Quarteto Fantástico logo nos seus primórdios, na revista “Amazing Spider-Man” #1 (1963), tendo na altura sido recusado.

Esta notícia surge ao mesmo tempo que chega às livrarias especializadas portuguesas a edição #587 de Fantastic Four, a tal em que o Tocha Humana perde a vida no decorrer de uma enorme batalha, que foi alvo de uma grande campanha de marketing desde Agosto de 2010, chegando às bancas envolta num saco plástico preto, para não ser possível saber antecipadamente qual dos super-heróis perderia a vida. Campanha que obteve os resultados pretendidos, quer mediaticamente, quer em volume de vendas pois a revista foi a mais vendida nos EUA no mês de Janeiro, ultrapassando os 115 mil exemplares e recolocando a Marvel no topo.

Sem aquela expressão, este número especial – que muitos consideram um bom investimento tendo em vista uma eventual futura valorização – teve um número de encomendas bem superior ao habitual também nas lojas especializadas portuguesas, como é o caso da Mundo Fantasma, no Porto, onde ontem ainda restavam alguns exemplares.

Capas de Amazing Spider Man #1 (1963) e de What If... Spider Man Joined The Fantastic Four? (também dos anos 60)


Capa de Fantastic Four #857

Imagens da morte de Tocha Humana.

Os novos uniformes em Future Foundation (Fundação Futuro)
________________________________________________________

Imagens da responsabilidade do Kuentro
________________________________________________________

1 comentário:

 
Locations of visitors to this page