domingo, 12 de agosto de 2012

Kofibraike: THE MUPPETS INTERPRETAM A BOHEMIAN RHAPSODY DE FREDDIE MERCURY




A PARÓDIA DOS MUPPETS
(OS MARRETAS)
COM A BOHEMIAN RHAPSODY
DE FREDDIE MERCURY

Hoje não vamos tratar aqui de banda desenhada, mas para um domingo de Agosto, nada como uma pequena diversão, em que Os Muppets (ou Marretas) homenageiam Freddie Mercury – falecido em 1991 – e os Queen.

Vejam primeiro Freddie Mercury e os Queen, depois a paródia dos Muppets.

Bohemian Rhapsody foi composta em 1975 por Freddie Mercury, da banda britânica Queen, e incluída no álbum A Night at the Opera.

A música consiste em seis seções: introdução, balada, solo de guitarra, ópera, hard rock e conclusão. Este formato, com mudanças abruptas de estilo, tom e andamento, era muito pouco comum em músicas de rock, mas versões embrionárias desse estilo já tinham sido utilizadas pela banda em "My Fairy King" e "The March of the Black Queen".

Clicar em cima da imagem para ver o vídeo

The Muppets ou Os Marretas, como os portugueses os conhecem, é um universo ficcional cujas personagens-título, foram criadas por Jim Henson em 1955, com os quais se realizaram inúmeras séries de televisão, especiais de televisão, telefilmes e filmes de cinema. Essas produções incluem quase sempre seres humanos e muppets em alegre convívio. Os muppets podem ser animais, humanóides, monstros, extraterrestres ou criaturas inventadas.

A Disney adquiriu os direitos dos Muppets em 2004, por 52 milhões de euros. As exceções incluem os direitos sobre os personagens de Sesame Street (os quais já tinham sido vendidos à Sesame Workshop) e os fraggles da série Fraggle Rock (os quais ainda pertencem à Jim Henson Company), apesar do termo "muppet" continuar a ser usado pela Sesame Workshop e pela Jim Henson Company nas suas personagens, com certas condições.

1955  –  1961  –  Sam and Friends
1969 – Sesame Street  –  até ao presente
1976  –  1981  –  The Muppet Show









Clicar em cima desta imagem para ver o vídeo

______________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page