sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TERTÚLIA BD DE LISBOA – ENCONTRO 353 – XXVIII ANO – 5 DE NOVEMBRO 2013


TERTÚLIA BD DE LISBOA
ENCONTRO 353 – XXVIII ANO
5 DE NOVEMBRO 2013

O PROGRAMA

ENCONTRO ESPECIAL
COM PESSOAL QUE LANÇOU COISAS NO AMADORA BD

Esta Tertúlia é especial. Não temos a habitual presença do Convidado Especial. Optámos por organizar um encontro com autores que tenham um lançamento ou apresentação de um livro ou projecto ou algum outro destaque no Amadora BD 2013 ainda a decorrer.

Cada autor, ou equipa, terá uns quinze minutos (mais ou menos, há sempre uns que falam pouco ou nada e outros que não se calam...) para mostrar o seu trabalho, esboços, estudos de personagens e falar do processo de execução, do gozo que deu, dos altos e baixos, da conciliação com outras actividade profissionais, da paciência dos familiares, dos percalços que sempre acontecem, num ambiente mais familiar e descontraído. Em suma, divulgar o trabalho e desabafar daquelas coisas que não dá para falar para um público mais genérico.

Traduzindo, desbundem à vontade.

Os autores que confirmaram a sua presença até ao fecho do presente programa foram: André Oliveira, argumentista de Living Will, Mário Freitas argumentista de Super Pig: O Impaciente Inglês e Super Pig: Roleta Nipónica, Bernardo Majer, colorista do Super Pig: O Impaciente Inglês, Osvaldo Medina, desenhador de Super Pig, Roleta Nipónica, Hugo Teixeira (des) e Vidazinha (arg) autores de Mahou Perdidos no Tempo Tomo 2, João Figueiredo e Adelina Menaia, editores e autores de Os Escudos da Lusitânia, João Mascarenhas, autor e editor do fanzine BDLP.

Nota do Editor do Kuentro: o próprio Álvaro (um dos organizadores da TBDL) tem também um livro lançado no AmadoraBD 2913: No Presépio, com texto de José Pinto Carneiro...
_______________________________________________________________

Não fosse Geraldes Lino (ainda e talvez sempre) não teriamos aqui a página do Comica Jam sacado no Divulgando Banda Desenhada, com o pequeno texto introdutório e a lista dos desenhadores:

Há duas iniciativas invulgares e apelativas na Tertúlia BD de Lisboa: uma delas é o sorteio interactivo de peças de banda desenhada (álbuns, revistas, fanzines, desenhos originais), a outra é o Comic Jam improvisado por seis autores de BD/ilustradores, convidados ao acaso entre os vários presentes na TBDL.

Desta vez, os participantes no Comic Jam foram os seguintes:

1 - Osvaldo Medina 
2 - Pedro Franz 
3 - Bernardo Majer 
4 - Mário Miguel de Freitas 
5 - Hugo Teixeira 
6 - Miguel Falcato

PRESENÇAS NESTE ENCONTRO

1. Álvaro
2. Ana Saúde
3. Ana Vidazinha
4. André Oliveira
5. António Isidro
6. Bernardo Majer
7. Falcato
8. FIL
9. Filipe Duarte
10. Helder Jota
11. Hugo Teixeira
12. Hugo Tiago
13. Inês Ramos
14. João Antunes
15. João Mascarenhas
16. João Vidigal
17. José Pinto Carneiro
18. Mário Freitas
19. Moreno
20. Nuno Amado
21. Osvaldo Medina
22. Outro Nuno
23. Pedro Bouça
24. Pedro Franz
25. Ricardo Reis
26. Rui Domingues
27. Simões dos Santos
28. Victor Jesus

FOTOS ENVIADAS POR ÁLVARO (assinou na última foto...)


_________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page