sábado, 1 de novembro de 2014

NOVO LANÇAMENTO DA POLVO – “DEIXA-ME ENTRAR” DE JOANA AFONSO – HOJE NO AMADORA BD


DEIXA-ME ENTRAR

de JOANA AFONSO

O LIVRO


ALBERTO anda pela casa dos 40 e sente-se desconfortável com tudo o que o rodeia. Uma mudança para Lisboa, um novo trabalho, novas vivências e, sobretudo, conhecer a Dona Fernanda, irá ajudar a alterar esta situação?

Livro de estreia a solo de Joana Afonso, "Deixa-me entrar" mostra uma autora sensível a alguns dos problemas que assolam a sociedade actual: a solidão e os transtornos mentais, que acometem, em algum momento da vida, pelo menos 20% da população mundial.

A AUTORA

JOANA AFONSO (n. 1989) licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e é professora na mesma instituição. Faz também trabalho freelance nas áreas de ilustração e banda desenhada. Venceu, com "O Baile" (argumento de Nuno Duarte), a categoria de "Melhor Album Português" dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada do AmadoraBD 2013 (PNBD) e as categorias "Melhor Desenho" e "Cor" dos Prémios Profissionais de BD 2013 (PPBD). Em 2014, com "Living Will" (argumento de André Oliveira), ganhou o PPBD de "Outras Publicações" e o Troféu de "Melhor Arte" da Central Comics. É membro do colectivo The Lisbon Studio. Conta com colaborações em jornais, revistas e produtoras, com trabalhos de vária ordem, de ilustração a concept artist. Publicou internacionalmente na revista polaca "Ziniol" e na antologia "Outlaw Territory 3", tendo exposto em Varsóvia (Polónia) e em Treviso (Itália). Em 2014 foi seleccionada como autora portuguesa em destaque pela organiza­ção do 25° AmadoraBD, tendo elaborado a imagem que deu origem ao cartaz do evento e realizado uma exposição retrospectiva do seu trabalho, que inte­grou pranchas de "Deixa-me entrar".

EDIÇÃO Polvo
AUTORA Joana Afonso 
DATA Novembro 2014 
FORMATO 170 x 240 mm
PAGINAS 64 
ISBN 978-989-8513-24-3 
PVP (IVA incluído) 11,98 euros


O livro estará disponível no stand da Polvo no evento a partir de dia 01 de Novembro, sábado.

Para dia 09 de Novembro encontra-se agendada, pelas 17H, a apresentação de "Deixa-me entrar", com a presença da autora, do jornalista Luís Salvado e do editor da Polvo, Rui Brito [Auditório do Piso 0].

Sessões de autógrafos com Joana Afonso estão previstas para dia 01, das 16 às 18H e para dia 02, das 17 às 19H [Zona de autógrafos, Piso -1]. Sessões de dias 08 e 09 em horário a anunciar.


_____________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page