sexta-feira, 12 de março de 2010

BDpress #117 - CARTUNISTA GLAUCO, CRIADOR DO 'GERALDÃO' É ASSASSINADO EM SÃO PAULO




Publicada em 12/03/2010 às 13h18m

Cleide Carvalho, Anderson Hartmann, Márcia Abos, O Globo

SÃO PAULO, RIO - O cartunista Glauco Villas-Boas, 53 anos, - o criador do personagem "Geraldão" - e o filho dele, Raoni, de 25 anos, foram mortos na madrugada desta sexta-feira dentro da comunidade Céu de Maria, que reúne adeptos de Santo Daime. O acusado pelo crime é o estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, que seria um ex-adepto. O rapaz, que já tem passagem pela polícia por porte de drogas, seria filho de um homem acusado de tráfico de entorpecentes e foi reconhecido por testemunhas. Ele está sendo procurado pela polícia. A polícia desmentiu a versão apresentada pelo advogado da família, Ricardo Hambro, de que pai e filho tinham sido vítimas de latrocínio - roubo seguido de morte.

O estudante teria chegado à comunidade, uma das 10 representantes do Santo Daime em São Paulo, ao fim de um culto, por volta de 0h30m. Há duas versões. Numa delas, o rapaz teria iniciado uma discussão com Raoni. Glauco teria chegado e o estudante atirou nos dois. A outra é que a discussão começou com Glauco, num terreno ao lado da residência da família, e que Raoni, que acabava de chegar da faculdade, viu o pai ser ameaçado e interveio. Pai e filho foram mortos com quatro tiros cada um. Dez tiros foram disparados e apenas dois não acertaram os dois.

O assassinato ocorreu dentro da comunidade Céu de Maria, da qual Glauco era integrante, fundador e coordenador do grupo. O conjunto de aproximadamente 10 casas fica numa área de mata na Estrada Alpina, perto do Pico do Jaraguá, na Zona Oeste da capital paulista. Para chegar até o local, é preciso percorrer cerca de 1 km de estrada de terra, em desnível.






Entretanto já foi criada uma página na net em que cartoonistas de todo o mundo homenageiam Glauco: AQUI
__________________________________________________________________________________
 
Locations of visitors to this page