sexta-feira, 25 de março de 2011

LANÇAMENTO DA "ZONA MONSTRA" (7º volume Zona) AMANHÃ NO CINEMA S.JORGE

É lançado amanhã, 26 de Março, às 18h45 no cinema São Jorge, o 7º volume do projecto Zona: Zona Monstra, evento integrado no Programa do Festival de Animação de Lisboa Monstra 2011, que encerra domingo.


A Zona Monstra é composta por trabalhos com um denominador comum: a presença de Monstros... Monstros de todas as formas e feitios.

Este número será lançado na Monstra, festival internacional de cinema de animação, com o qual o nosso projecto encontra muitos pontos de contacto, mais não seja, com o tipo de temática e conteúdos.

São, desta vez, 92 páginas a cores.

Com capa da autoria de Filipe Andrade, a Zona Monstra conta com a colaboração de mais de 30 artistas, e apesar dos muitos autores nacionais “repetentes”, continua a apresentar o trabalho de novos valores.


AUTORES PARTICIPANTES NA ZONA MONSTRA

Diana David, Joana Afonso, Filipe Andrade, João Amaral, João Raz, Fil, Hugo Teixeira, Gabriel Martins, André Caetano, André Oliveira, JCoelho, Filipe Duarte, César Évora, Manuel Alves, João Sousa, J. B. Martins, Carla Rodrigues, Rui Ferreira, Pedro Carvalho, Ricardo Correia, André Lima Araújo, Daniel “Pez!” Lopez, Luís Lourenço Lopes, Rui Alex, Ricardo Reis, Tiago Pimentel, Locato e Rodolfo Buscaglia, Miguel Santos, Bruno Bispo e Victor Freundt

FICHA TÉCNICA
Zona Monstra, 27 x 19 cm;
capa a cores, com badanas;
92 pág. impressas Cor;
Março 2011; PVP: 13€.

CONTACTOS
www.atentaculo.blogspot.com
atentaculo@gmail.com

O PROJECTO ZONA

O projecto Zona foi fundado em 2009 e tem como objectivo principal o desenvolvimento e divulgação de banda desenhada e ilustração em Portugal. O projecto encontra-se no entanto aberto a participações de outras expressões artísticas, tais como fotografia ou prosa, por exemplo.

Este projecto tem contado com um amplo leque de colaborações de autores Portugueses e também com participações internacionais oriundas do Brasil, Argentina, Estados Unidos e Espanha. Um dos objectivos principais é dar a conhecer novos autores, disponibilizando uma plataforma que permita dar maior visibilidade ao seu trabalho.

A Zona é actualmente editada por André Oliveira e Fil, através da Associação Tentáculo, uma associação cultural com o objectivo de apoiar este e outros projectos, oficializando assim um caso de sucesso de colaboração entre autores.

ASSOCIAÇÃO TENTÁCULO

Inaugurada em Julho de 2010, a Associação Tentáculo, de cariz artístico e cultural, tem vindo a albergar e motivar o plano de jovens criadores de banda desenhada e ilustração na criação de novos suportes e desafios de exposição comercial. Impulsionado pelo Projecto Zona, uma revista de banda desenhada e ilustração participante em variadas exposições nacionais, reuniu uma bolsa de artistas nacionais e internacionais que têm vindo a fundamentar um avanço criativo e de colaboração entre amigos e desconhecidos movidos pela mesma missão: criar até cair.





____________________________________________________


O BLOGUE DA "ZONA"
____________________________________________________



 
Locations of visitors to this page