sexta-feira, 6 de maio de 2011

LANÇAMENTO – NOVA EDIÇÃO DE MANUEL CALDAS: “ELE FOI MAU PRA ELA”...

Manuel Caldas tem o prazer de anunciar que está prestes a aparecer nas livrarias a sua mais recente edição: "Ele Foi Mau Pra Ela", uma "graphic novel" pioneira.



ELE FOI MAU PRA ELA

 O Grande Romance Americano - Sem Uma Só Palavra 
 e Também Sem Música

Por Milt Gross

272 páginas formato: 15,5 x 17 cm. a preto e branco capa dura € 16,00

A primeira edição de He Done Her Wrong foi lançada em 1930 por Doubleday, Doran & Company, que publicaria pelo menos mais duas edições. Nas décadas de 1960 e 1980 a obra voltou a ser reeditada, mas por outras editoras, que resolveram não só mudar-lhe o título mas também suprimir algumas partes. Em 2005, Fantagraphics Books decidiu fazer a "sua" edição, recuperando o título original e as imagens que tinham sido cortadas anteriormente mas, ao mesmo tempo, introduzindo abusivas alterações na obra original.
Esta edição portuguesa é fiel à primeira americana, apesar de num tamanho mais pequeno. Para tal, eliminou-se parte das enormes margens, mas só foi necessário reduzir o tamanho dos desenhos em sete páginas.

"a obra de Gross que fez dele uma figura a resgatar nos nossos dias é He Done Her Wrong (1930), a epopeia cómica sem palavras que nos permite vê-lo como um dos mais deslumbrantes precursores do romance gráfico. (...) mal a li convenci-me de que estava perante um dos grandes génios das
histórias aos quadradinhos."

Santiago García
(argumentista, tradutor e estudioso de banda desenhada, no seu blog
em 3 de Maio de 2010)


O preço é de 16 euros, mas pedido directamente ao editor custa apenas 14, com o custo de correio incluído.

Caso esteja interessado na edição, faça de imediato o seu pedido, de um ou mais exemplares (para oferecer a alguém que aprecie livros).

Pagamento através de cheque ou transferência bancária (NIB 003506660003845690063; não esquecer comunicação por e-mail). Além disso, pode aproveitar para encomendar algum dos outros livros do mesmo editor, os quais se mostram AQUI

Mais se informa que o 3º volume de "Lance" deverá estar disponível ao público no próximo mês de Julho, coisa que na devida altura a todos será comunicada.
______________________________________________________________

Milt Gross (1895-1953)

 Edição da Doubleday, Doran & Co., de 1930 e da  Dover Publications Inc., de 1971


Edição da Fantagraphics Books, 2006

_______________________________________________________________

Estas últimas imagens são da responsabilidade do Kuentro
_______________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page