sábado, 22 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO DE NUNO SARAIVA NA GALERIA MUNDO FANTASMA – Caríssimas 40 Canções – Sérgio Godinho e as Canções dos Outros... ATÉ 20 DE JULHO

EXPOSIÇÃO DE NUNO SARAIVA NA GALERIA MUNDO FANTASMA
__________________________

Caríssimas 40 Canções
Sérgio Godinho e as Canções dos Outros... 
ATÉ 20 DE JULHO

Do site da Mundo Fantasma,12/06/2013
Por José Rui

Caríssimas Ilustrações…
… e Alguma BD de Nuno Saraiva.

Esta exposição tem banda sonora e por aqui se deve começar, pelo princípio. O primeiro dos núcleos inclui uma parte dos originais que ilustram Caríssimas 40 Canções –Sérgio Godinho e as Canções dos Outros (edição Abysmo, 2012), livro que resultou das crónicas que o cantor fez para Expresso e onde percorre as suas “canções de vida”. E que regressaram ao palco – no caso, da Casa da Música – para um espectáculo único e intenso. Perto, tão perto, ficam agora algumas das ilustrações, as que mais directamente têm a ver com a cidade.
Tocando um dos aspectos fundamentais da sua criação, a ilustração para imprensa, o segundo núcleo dá a ver um notável conjunto de capas do suplemento ípsilon, do jornal Público, entre elas a que mereceu o Prémio Stuart de Desenho de Imprensa.
Finalmente, porque o nome de Nuno Saraiva se fez sinónimo de bd humorística (e filosófica), mostra-se um conjunto de pranchas, da série publicada no semanário Sol, tendo por fio condutor a homenagem a personagens e/ou autores da Nona Arte.

A inauguração, [foi] no sábado dia 15 pelas 15h00, contou com a presença de Nuno Saraiva e Sérgio Godinho. A exposição ficará até o dia 20 de Julho.

Contracapa e Capa do livro...

Algumas fotos da inauguração (sacadas da página do Facebook da Mundo Fantasma):





_______________________________________________________________________

 
Locations of visitors to this page