terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CATÁLOGO DA MOSTRA “60 ANOS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL EM CROMOS” OFERECIDO EM FORMATO ePDF PELA BNP


CATÁLOGO DA MOSTRA 
“60 ANOS DA 'HISTÓRIA DE PORTUGAL' EM CROMOS” 
OFERECIDO EM FORMATO ePDF PELA BNP

Comece o novo ano com um ebook! A Biblioteca Nacional de Portugal oferece-lhe o Catálogo da Mostra "60 anos da História de Portugal em cromos", realizada de 3 a 31 de Outubro passado e organizada por Leonardo De Sá e José Manuel Mimoso. O Catálogo é em formato ePDF, e está disponível online AQUI até ao próximo dia 7 jan.


Capa do Catálogo da Mostra "60 anos da História de Portugal em cromos"
autores: João Manuel Mimoso; Leonardo De Sá
editor: BNP
ano de publicação: 2013
ISBN: test9789725655030
nº de páginas: 106
formato: ePDF

Catálogo da mostra patente na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), entre 3 e 31 de outubro de 2013, que assinala os 60 anos da primeira edição da História de Portugal em cromos (outubro de 1953): uma coleção de 203 cromos vendidos em envelopes-surpresa, que teve edições sucessivas até 1973.Para além da reprodução dos originais da capa da caderneta, de alguns cromos, de várias edições das cadernetas, dos respetivos envelopes-surpresa, e ainda de publicações que reproduziram ilustrações da coleção, o catálogo conta ainda com dois textos enquadradores, um sobre os 60 anos da História de Portugal em cromos, da autoria de João Manuel Mimoso, e outro sobre o ilustrador da mesma, Carlos Alberto Santos, da autoria de Leonardo De Sá. Sublinhe-se que a História de Portugal em cromos, hoje com um estatuto mítico nas memórias dos que a colecionaram durante os 20 anos em que foi vendida, constituiu o maior êxito da Agência Portuguesa de Revistas, conhecida editora no campo do cromo.

O formato ebook da mui nobre instituição “requer a prévia instalação do leitor Adobe Digital Editions (ADE) disponibilizado gratuitamente pela Adobe”.

_____________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page