quarta-feira, 24 de setembro de 2014

INAUGURA AMANHÃ A IV BIENAL DE HUMOR LUÍS D'OLIVEIRA GUIMARÃES NO CNBDI



INAUGURA AMANHà
A IV BIENAL DE HUMOR 
LUÍS D'OLIVEIRA GUIMARÃES 
NO CNBDI

Amanhã, dia 25 de Setembro, pelas 19h00, inaugura no CNBDI a exposição IV Bienal de Humor Luís d’Oliveira Guimarães – Penela 2014.

Criada em 2008, em homenagem ao jurista, jornalista e dramaturgo Luiz d’Oliveira Guimarães (1900-1998), natural de Penela e membro do Grupo dos Humoristas entre 1938-40, a Bienal é organizada pela Humorgrafe, Câmara Municipal de Penela e Junta de Freguesia do Espinhal.

Na sua quarta edição associa-se às comemorações dos 40 Anos da Revolução de Abril, adoptando a Liberdade como tema central do concurso que contou com participação de 336 artistas, em representação de 62 países, num total de 950 trabalhos.

Após o encerramento da mostra em Penela é a vez da sua apresentação na Amadora, na sala de exposições temporárias do CNBDI, onde será possível visitar, até 17 de Outubro, uma selecção de 180 cartoons, de 126 artistas, de 43 países.

Na IV Bienal de Humor Luiz d’Oliveira Guimarães foram atribuídos o primeiro prémio a Agim Sulaj, da Albânia, e o segundo lugar ficou para o russo Mikhail Zlatkovsky. O terceiro troféu e o prémio especial ficaram em Portugal com os cartoonistas Henrique e Vasco Gargalo, respectivamente.


___________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page