sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BDpress #370: O REGRESSO DE TARZAN NO SEU CENTENÁRIO – PEDRO CLETO NO JN




TARZAN REGRESSA
AO COMPLETAR 100 ANOS 

Jornal de Notícias

F. Cleto e Pina 

Tendo surgido pela primeira vez 1912 na revista pulp All-Story Magazine, que pré-publicou o romance “Tarzan of the Apes”, da autoria de Edgar Rice Burroughs, Tarzan, um dos mais icónicos personagens do século XX, completa um século no próximo mês de Outubro.

A data, já de si significativa, ficará marcada pelo regresso do “homem-macaco” aos quadradinhos, anunciou recentemente a Open Road Integrated Mediam.

As bandas desenhadas, que serão disponibilizadas a partir de 16 de Outubro nos EUA, simultaneamente em edição em papel e digital, serão baseadas em dois romances de Andy Briggs, “Tarzan: The Greystoke Legacy” (de 2010) e “Tarzan: The Jungle Warrior” (2012), que revisitam as origens do selvagem branco e do seu relacionamento com Jane. A versão digital incluirá uma biografia em BD do seu criador original.

Protagonista de mais de duas dezenas de romances assinados por Burroughs, Tarzan deve muito da sua fama às versões aos quadradinhos – em especial às desenhadas por Hal Foster, Burne Hogarth, Russ Manning e Joe Kubert – e no cinema – onde ficaram célebres as películas protagonizadas por Elmo Lincoln (o primeiro Tarzan do grande ecrã) e pelo campeão olímpico Johnny Weissmuller.

Entretanto, há notícias de duas novas versões cinematográficas da lenda de Tarzan, uma da autoria de Craig Brewer, para a Warner Bros., e outra da Summit Entertainment, dirigida por Reinhard Klooss e protagonizada por Kellan Lutz, que já trabalharam juntos na saga Crepúsculo, embora ainda não tenham sido adiantadas datas para nenhuma delas.





 Hal Foster


 Burne Hogarth

 Russ Manning

 Joe Kubert


TARZAN DOS MACACOS
A primeira adaptação para banda desenhada do romance de Edgar Rice Burroughs, por Hal Foster, está publicada em Portugal pela Libri Impressi e à venda pela Livraria Pedranocharco online: AQUI!!!

____________________________________________________________________

AMANHÃ: TARZAN NO CINEMA

____________________________________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page