sexta-feira, 5 de novembro de 2010

LANÇAMENTO – APRESENTAÇÃO DO DICIONÁRIO UNIVERSAL DA BANDA DESENHADA: pequeno léxico disléxico NO 21º AMADORA BD 2010 – DIA 6 (AMANHÃ-SÁBADO) ÀS 15h30

Tal como noticiámos no último post aqui no Kuentro, será lançado amanhã, sábado, dia 6 de Novembro pelas 15h30, no Auditório do 21º Amadora BD (piso inferior do Fórum Luís de Camões, na Brandoa), o Dicionário Universal da Banda Desenhada – pequeno léxico disléxico, da autoria do investigador Leonardo De Sá e editado pela Pedranocharco Publicações. A apresentação da obra será feita pelo jornalista do Público, Carlos Pessoa, que é também o prefaciador do livro.

O Dicionário Universal da Banda Desenhada – pequeno léxico disléxico é um glossário enciclopédico que ajuda a compreender os termos e expressões empregues em vários países, assim como os assuntos e detalhes relacionados com a banda desenhada a nível internacional.

Trata-se de um livro essencial para conhecermos melhor o mundo dos quadradinhos, nos seus significados e na sua história, com a abordagem também de muitos outros temas próximos da BD – como a caricatura, o cartoon, as colecções de cromos ou as fotonovelas.


Recordamos que o Dicionário Universal da Banda Desenhada – pequeno léxico disléxico, de Leonardo De Sá, estará à venda no 21º Amadora BD, no stand Pedranocharco, dias 6 e 7, ao preço especial de lançamento de €12,00 (preço posterior: € 16,00).

Formato 16 x 23 cm, 202 págs. + capas, p&b c/ capa a cores.

________________________________________________________


 
Locations of visitors to this page