segunda-feira, 31 de março de 2014

AMANHÃ (1 DE ABRIL E 2014) 358º ENCONTRO DA TERTÚLIA BD DE LISBOA

AMANHà
(1 DE ABRIL E 2014) 
358º ENCONTRO 
DA TERTÚLIA BD DE LISBOA
na casa do alentejo

Fausto Bruno Oliveira de Matos (Bruno Matos) 
nasceu em Benguela, Angola, a 29 de Agosto de 1975.


Veio para Portugal com apenas seis meses e antes de saber ler ou escrever já gostava de desenhar. As suas primeiras bandas-desenhadas foram criadas com cinco anos, com a preciosa colaboração da família que preenchia os balões com as frases dos personagens.

A paixão pelo desenho fê-lo participar em vários Salões Internacionais de Banda Desenhada na Amadora, de 1993 a 1998 e em 2000.

Ilustrou também duas obras do autor Alexandre Honrado 
(“Histórias que apanharam bicho” e “A gesta do Magriço”)

Licenciado em Relações Públicas e Publicidade com uma Pós-graduação em Produção de Televisão, trabalhou como redator da revista VER da Associação Nacional dos Óticos e na RTP onde exerceu funções de editor de vídeo, copy e produtor de conteúdos televisivos durante 14 anos.

Para além do desenho descobriu um enorme prazer na escrita, o que o levou a publicar a trilogia 5 Moklins pela Editorial Presença e o romance Illusya pela Saída de Emergência.

Atravessando uma nova fase de introspecção na vida, sentiu vontade de regressar ao mundo da banda-desenhada e ilustração que tinha sido um pouco abandonado com um personagem que criou aos quinze anos, o Lusitano!

Foi co-fundador do fanzine Luso Comix, juntamente com Nuno Duarte, onde o Lusitano surgiu pela primeira vez nos anos 90.

O primeiro super-herói 100% português tem atraído cada vez mais seguidores na Internet, onde as suas aventuras podem ser acompanhadas em www.lusitanobd.pt.




_____________________________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page