quarta-feira, 19 de março de 2014

INAUGURA AMANHÃ NA El Pep Store & Gallery – EXPOSIÇÃO DE JOÃO CHAMBEL


INAUGURA AMANHà
EXPOSIÇÃO DE JOÃO CHAMBEL

El Pep Store & Gallery
CENTRO COMERCIAL IMAVIZ – LOJAS 34-35
20 MARÇO – 18H30 


João Chambel. Ilustrador e autor de banda desenhada. (Lisboa, 1969)

Da urgência dos fanzines nos finais de 80 (Novos Panoramas do Globo/Baladas de Hollywood; Beijos, Sonhos, Vertigens, Amnésia; Há Festa na Selva; Espanta-Pardais) à corrida de fundo que foi Heróis da Literatura Portuguesa (Íman Edições, 2002), 120 páginas em split com Daniel Lopes (soterradas nos escombros da casa editora), tem serpenteado entre a banda desenhada e a psicologia, com pernoitas na ilustração e outros afazeres domésticos. Participa em diversas publicações colectivas de BD, de que é destaque maior a antologia Mutate & Survive (Chili Com Carne, 2001), Futuro Primitivo (CCC, 2011) e Mesinha de Cabeceira #23 (CCC, 2012)

Publica regularmente ilustração e banda desenhada no blogue Pele Vermelha (http://apelevermelha.blogspot.com/) com destaque para Das kabinett des Doktor Dmitri Mochalische, fluxo gráfico narrativo (ou nem por isso), lançado em Março de 2010, publicação em curso.


__________________________________________________

A El Pep Store & Gallery é um espaço que se destina à venda e promoção de edições de autor, sejam livros, prints ou serigrafias, e de outras editoras independentes.

Nasceu da necessidade nasceu da necessidade de criar um espaço físico onde os autores possam mostrar (e promover) o seu trabalho. Assim, a El Pep Store & Gallery compromete-se em receber e promover tanto novos criadores como novas linguagens, seja na vertente BD e Ilustração ou na Fotografia, tendo entre o seu espólio para venda diversos títulos de algumas das mais significantes editoras independentes nacionais: Ave Rara, Chili Com Carne, Choco Com Tinta, El Pep e Polvo.

Este espaço é da responsabilidade de Pepedelrey, autor e editor que nasceu no longínquo ano de 1967, Frequentou o curso de Imagem e Comunicação audiovisual na escola António Arroio, nos frenéticos anos 80. Com a entrada na António Arroio inicia a utilização de cópias de baixa qualidade agrafadas e, para a produção de diversos zines: “Hyena”; “Kiwi Apodrecido”; “Recortes”; “The Killer Season fanzaine”; “Plasma”, etc.

Espalhou a confusão trashalhada, punk religioso, por diversos jornais, livros infantis, zines, revistas. Expos por diversos locais no planeta, em exposições colectivas e sozinho. Em 2002 criou a micro-editora El Pep, que publica principalmente obras de autores portugueses, sejam BD ou Ilustração. Alguns títulos já publicados foram premiados internacionalmente e em Portugal, tais como “Seitan Seitan Scum” (Melhor publicação independente SlowComics, Itália), “Amor” (Melhor publicação Técnica Central Comics, Porto) ou “Sangue Violeta e outros contos” (Clássicos da 9ª Arte, Amadora). Em 2006, em conjunto com outros autores, fundam o The Lisbon Studio, um antro de génios criadores de diversas áreas.


El Pep Store & Gallerry
Centro Comercial Imaviz,
Av. Fontes Pereira de Melo, 35,
Lojas 34 e 35

_________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page